Gefeuert! David Wagner não é mais treinador do Schalke 04

- Treinador cai depois de duas derrotas com 11 gols sofridos
David Wagner é demitido pelo Schalke 04

David Wagner já chegou a temporada 2020/21 pressionado, e não durou muito. O Schalke 04 anunciou nesse domingo (27), a demissão do seu treinador após duas derrotas seguidas na Bundesliga. No entanto, os números em 2020 não são bons, são 18 jogos sem vencer.

Em jogos oficiais neste ano, os números são péssimos. Em 21 partidas são 13 derrotas, seis empates e duas vitórias. Os Azuis reais sofreram 52 gols, e fizeram 13. Sendo assim, um saldo de gols de -39. No geral, David Wagner teve 40 jogos, 12 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Seus comandados fizeram 50 tentos, e levaram 74.

Crise no Schalke 04

A saber, pela primeira vez na história que o clube demite um técnico na segunda rodada da Bundesliga. Apenas Koln, duas vezes, e Hamburgo já fizeram isso. Além disso, o norte-americano de 48 deve receber salários por mais dois anos, pois seu contrato iria até 2022.

Em seu pior início de temporada já visto, o diretor esportivo Jochen Schneider já disse também ser o culpado, mas continua no cargo. Para o lugar de Wagner, os nomes de Marc Wilmots, ex-treinador da seleção belga, Ralf Ragnick, ídolo dos azuis reais, e Sandro Schwarz, ex-Mainz, são os favoritos.

Veja a nota de demissão de David Wagner:

“Todos nós esperávamos ser capazes de alcançar a reviravolta esportiva junto com David Wagner. Infelizmente, os dois primeiros dias de jogo da nova temporada não produziram o desempenho e os resultados necessários”. 

“Decidimos, portanto, seguir o caminho de um novo começo em termos de pessoal. Apesar dos resultados decepcionantes, essa decisão foi tudo menos fácil para nós. Meus agradecimentos vão para David Wagner, Christoph Bühler e Frank Fröhling, que fizeram de tudo todos os dias até serem liberados para colocar o Schalke 04 de volta no caminho do sucesso”.

*Guefeurt significa demitido em alemão.

Foto Destaque: Reprodução/AP /Martin Meissner

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 437 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo