Gauchão retorna dia 23 em rodada com GreNal

- Reunião entre Governo e Federação Gaúcha autoriza retorno do esporte no estado
Gaúcho - Foto: Pedro Trindade / FGF / Divulgação / CP

Nessa última quinta-feira (9) foi definido a data do retorno do Gauchão. E, em primeiro lugar, GreNal logo na rodada de volta. Após reunião entre Federação Gaúcha e Governo, a volta do futebol no Sul foi aprovada. Teremos jogos a partir do dia 23. Todavia, o calendário completo do campeonato não foi divulgado. Porém, a intenção é que tenhamos um campeão antes da estreia do Brasileirão, em 9 de agosto.

Parado há três meses, o campeonato tinha como líder do grupo A o Internacional, com sete pontos. Enquanto isso, o grupo B era liderado pelo Grêmio, invicto até então e com nove tentos conquistados. São Luiz e Brasil de Pelotas faziam as piores campanhas de suas respectivas chaves. Lembrando que o primeiro turno do Gauchão teve o Caxias como grande vencedor após bater o Tricolor de Porto Alegre na grande final.

Confira abaixo parte da nota publicada pela Federação:

“A bola já tem data para voltar a rolar no Gauchão Ipiranga 2020. Suspenso desde 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus, o campeonato estadual será retomado em 23 de julho. Os treinos com contato físico estarão liberados a partir da próxima segunda-feira (13), desde que haja o aval das prefeituras.

A definição ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), após novo encontro entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Mais cedo, em transmissão ao vivo, o chefe do Executivo comunicou que o Comitê Científico havia concluído a análise do protocolo de retorno e conclusão da competição. Presencialmente, a FGF recebeu a sinalização positiva do Piratini.”

Protocolos para o retorno do Gauchão

Apesar de o campeonato ter data de retorno, algumas medidas terão que ser respeitadas para que o funcionamento flua da melhor forma e a saúde de todos seja preservada. Por exemplo, duas baterias de 50 testes para detectar a Covid-19 durante os treinos, uma na reapresentação e outra no fim da preparação. Além disso, obviamente, os jogos ocorrerão de portões fechados.

Outra medida até então inédita adotada pela FGF, é a concentração para todos os testados para as três rodadas da fase classificatória do segundo turno, com limite de atletas por quarto. Maqueiros, gandulas, profissionais da imprensa e demais envolvidos no protocolo de jogo também terão que realizar o teste antes das partidas.

Além do mais, o Gauchão também contará com sedes regionalizadas. São elas: Arena do Grêmio, Beira-Rio, Estádio Francisco Noveletto (antigo Passo D’Areia), em Porto Alegre, Cristo Rei, em São Leopoldo, Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Centenário e Alfredo Jaconi, ambos em Caxias, e Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Foto Destaque: Pedro Trindade / FGF / Divulgação / CP

João Lopes

Sobre João Lopes

João Lopes já escreveu 25 posts nesse site..

Sempre tive paixão por informar e escrever. Como sempre gostei de futebol e, não sei falar de outra coisa na vida, decidi que trabalharia com isso. Tentei com a bola nos pés, mas não tive um empresário de sucesso...Brincadeiras à parte, com o passar do tempo, percebi que era melhor com a caneta na mão do que com a chuteira no pé.

365 Scores

BetWarrior


João Lopes
João Lopes
Sempre tive paixão por informar e escrever. Como sempre gostei de futebol e, não sei falar de outra coisa na vida, decidi que trabalharia com isso. Tentei com a bola nos pés, mas não tive um empresário de sucesso...Brincadeiras à parte, com o passar do tempo, percebi que era melhor com a caneta na mão do que com a chuteira no pé.

    Artigos Relacionados

    Topo