Gattuso revelou pedir ao atletas do Napoli um futebol menos ‘Brad Pitt’: “Às vezes, você deve jogar feio”

- Equipe napolitana voltou a vencer no Italiano no último final de semana
Gattuso

Depois de perder em casa para o Spezia, o Napoli voltou a vencer no Campeonato Italiano de 2020/21. A equipe derrotou a Unidese por 2 x 1, de virada, no último domingo (3), pela 17ª rodada do torneio. Assim, chegou à 6ª colocação e, no momento, está na zona de classificação para a Europa League. A vitória alegrou o técnico Gennaro Gattuso, que revelou ter pedido aos jogadores um estilo de jogo menos “Brad Pitt“.

Em outras palavras, fazendo referência ao sucesso profissional e “símbolo sexual” do ator norte-americano na indústria cinematográfica, Gattuso disse que o que importa às vezes é vencer, e não apresentar um futebol bonito, vistoso. A saber, a partida foi bem disputada, e a Azzurri venceu com gols de Kevin Lasagna e Tiemoué Bakayoko, este nos acréscimos.

GATTUSO

“No futebol não existe apenas uma fase: existe o componente emocional e o caráter. Também se pode melhorar mentalmente. Nesse aspecto, não somos uma equipe 100%. Tenho o dever de questionar meus jogadores. O gol de Pobega [do Spezia], por exemplo, foi uma falta de malícia de nossa parte. Nem sempre temos que nos ver como Brad Pitt. Às vezes, precisamos ser meio Calimero. Você deve jogar feio, senão não acontece nada.”

Na partida contra o Lotto, 17º colocado com apenas 14 pontos, a equipe perdeu muitos gols. A saber, foram mais de 20 finalizações na meta adversária e 66% de posse de bola, ou seja, um jogo mais estilo “Brad Pitt”. Entretanto, não conseguiu ganhar já que o Spezia teve duas oportunidades, guardou e faturou os três pontos.

Agora com 31 pontos, o Napoli está a nove pontos do líder, Milan, a dois jogos do término do 1º turno. No mais, entra em campo no próximo domingo (17), contra a Fiorentina, às 8h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Shelton Melo
Shelton Melo
Oi! Tudo bem? Prazer, Shelton aqui. Tenho 21 anos, curso Jornalismo -pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) - e sou apaixonado pela língua inglesa.Gosto do Futebol e por isso decidi integrar a equipe do Futebol na Veia. Assim como todos os undergraduates, quero aprender mais com cada texto publicado.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo