Gattuso em coletiva

Boa notícia para os Napolitanos! O técnico Genaro Gattuso deve renovar seu contrato até o final de 2023. A diretoria decidiu tomar a decisão nesta segunda-feira (26), após a vitória sobre o Benevento por 2 x 1.

O técnico italiano chegou no Gli Azzurri em dezembro de 2019. Contratado para suprir a demissão do Carlo Ancelotti, Gattuso pegou o Napoli com nove jornadas sem ganhar. Parecia um trabalho difícil, mas Genaro provou ser um bom treinador e deu conta do recado.

Em 30 jogos na temporada 2019/20, venceu 17, empatou quatro perdeu nove. Na época atual não é diferente. Dos seis jogos que fez, levou a melhor em quatro oportunidades e foi derrotado duas vezes. Uma dessas foi a derrota por W.O, para a Juventus.

Na Série A TIM, o clube de Nápoles vai bem. Está na 2ª colocação e já tem 14 gols e sofreu cinco. Consistente, o time tem uma boa estabilidade tática e pode ser um candidato a vaga da Liga dos Campeões. O time está sem vencer a competição desde 1989/90. De lá pra cá, fez boas campanhas, mas não o suficiente para levar o caneco para casa.

LIGA EUROPA

A princípio, Napoli visita o líder do Espanhol, a Real Sociedad, nesta quinta-feira (29). Ainda mais que o Partenopei não começou bem na competição continental, perdeu para o AZ por 1  x0 e se perder mais uma partida pode se complicar no grupo. Para o duelo desta semana, Zielinski e Elmas estarão disponíveis para ser relacionados, após ficarem com Covid por três semanas, ambos voltaram a treinar nesta semana.

Único título internacional em toda história, Napoli conquistou a Liga Europa em 1988/89 e tinha no elenco o ídolo do São Paulo, Careca, e ninguém menos que Diego Armando Maradona. Hoje, o elenco atual do clube tem um pouco mais de experiência em mata-mata, mas ainda têm dificuldades de bater elencos mais fortes.

Foto destaque: Divulgação/Napoli

Avatar
Renato Graciano
Sou estudante de jornalismo e já participei de programas de rádio e podcasts. Almejo crescer sempre como um futuro profissional e ser humano.

Artigos Relacionados