O Botafogo recebeu uma péssima notícia. O goleiro do time carioca desfalcará nos próximos jogos, pelo menos de três a quatro semanas. Um exame realizado constatou uma contusão óssea e lesão ligamentar no punho do jogador.
A contusão aconteceu na segunda-feira (23 de abril), pela segunda rodada do Brasileirão contra o Sport. Os times ficaram no empate em um a um. Gatito foi um dos nomes da partida e sofreu muito com o jogo, além de ter machucado o punho, o paraguaio ainda teve que ficar os últimos 20 minutos no sacrifício, depois de uma jogada dura com o zagueiro Ronaldo Alves do Sport, que caiu por cima do joelho do goleiro. Depois do apito final, Gatito não conseguia nem ficar em pé de tanta que era a dor.
O goleiro paraguaio já havia se queixado de dores no punho semana passada, quando jogou na quarta-feira. Na quinta treinou sem as luvas, e na segunda voltou a sentir as dores na defesa do chute forte de Marlone. Fora o Gatito, estão lesionados Moisés, Yuri, Marcelo, João Paulo e Luiz Fernando.
Para os próximos jogos o time carioca já sabe que não irá contar com o goleiro, para isso o técnico do Botafogo, Alberto Valentim tem como opção o goleiro Jefferson, que inclusive recebeu elogios do volante Rodrigo Lindoso “Jefferson já foi muito bem contra o Flamengo. Se Gatito não jogar, vamos ser bem representados”. O próximo jogo do Fogão será contra o Grêmio, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Uma boa notícia é a possível estreia do atacante Aguirre. O jogador vem treinando normalmente com o elenco e pode ser relacionado na escalação de Alberto Valentim. Outro também que pode ser relacionado para o jogo é o Renatinho, ele voltou a treinar com a equipe no treino desta quarta-feira.