Gatito Fernandez testa positivo para Covid-19

O Botafogo recebeu uma má notícia neste domingo (25). Então, o goleiro Gatito Fernández testou positivo para o Coronavírus (Covid-19). Contudo, o atleta está sem sintomas e está bem, segundo nota soltada pela assessoria de imprensa do Glorioso. Além disso, Gatito não atua pelo Alvinegro desde 23 de setembro, com um edema ósseo no joelho direito. Seu último jogo foi nesta data, contra o Vasco, pela Copa do Brasil 2020.

Busca por renovação de Gatito Fernandez

Antes de mais nada, Gatito Fernández chegou ao Botafogo em 2016, vindo do Figueirense. Desde então, o goleiro se tornou uma peça fundamental no elenco botafoguense e um ídolo para a torcida. Então, sua renovação se tornou um dos principais assuntos da diretoria. O atleta paraguaio tem contrato até o fim do ano, contudo, vive a expectativa de renovar seu contrato.

Todavia, a relação entre goleiro e clube foi abalada pouco tempo atrás. Em fevereiro, Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho que geriu o futebol do Glorioso no ano passado, chamou Gatito de covarde. Esta fala de Montenegro foi vista com maus olhos pelo goleiro e por seu empresário. Chegou ao ponto de ser colocado em dúvida se Gatito continuaria no Botafogo. Entretanto, o goleiro garantiu que, no que depender dele, fica no clube.

Dias depois da carta do ex-dirigente, Gatito Fernández fez duras críticas a antigos membros do departamento médico do Alvinegro. O atleta falou que houve descuido por parte do DM, principalmente, pois o departamento não lhe informou sobre a gravidade de sua lesão. Tanto que o atleta foi liberado para atuar pela Seleção Paraguaia, o que agravou ainda mais a lesão.

Mesmo assim, Gatito é visto como prioridade pela nova diretoria, que não medirá esforços para manter o goleiro no elenco. Tanto que a propaganda do pay-per-view da Botafogo TV para o Cariocão teve o atleta, além do jovem Matheus Nascimento.

Foto Destaque: Reprodução/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.

Deixe uma resposta