
Devido ás continuas falhas de De Gea, a imprensa europeia e ex-jogadores, não polpam o goleiro do United das críticas. Desta vez o ídolo dos Reds Devils, Gary Neville, falou em seu programa de podcast que o espanhol perdeu confiança e que não vive bom momento desde a Copa do Mundo de 2018. O ex-lateral ainda afirmou que o jogador não está em sua melhor forma mental.
“Era o único que se podia confiar nos últimos quatro anos, mas não é o mesmo. Quando sua forma cai em seis meses, é um problema, mas se segue durante um ano, é preocupante. Quando passa de dois anos, é permanente. De Gea está cometendo muitos erros. No Mundial de 2018, foi mal e duvidou de si mesmo. Mentalmente não é o mesmo”
A fala de Neville veio após o jogo do . Onde, na partida, De Gea falhou e cedeu o gol ao adversário. No entanto, o ex-jogador ainda concluiu: “Erros como esse podem acontecer no primeiro jogo de volta, mas estão acontecendo demais nos últimos anos”. Contudo, explicou também que o goleiro deveria voltar a treinar o “básico”, para retomar sua boa forma.
Seu mais recente erro no norte de Londres provocou a ira do ex-capitão do United, Roy Keane, que o chamou de “superestimado”. No entanto, o goleiro foi defendido por , que respondeu aos comentários de Keane alegando que a bola havia mudado de direção antes de chegar a De Gea, e também elogiou o espanhol por fazer uma boa defesa na bola de Son, logo depois.
https://www.instagram.com/p/CBnoZ5VIt9l/?utm_source=ig_web_copy_link
DE GEA E SEU AUGE PROMISSOR
De Gea chegou o Manchester United em 2011, após boa temporada no Atlético de Madrid. Desde então, o goleiro foi escolhido como jogador da temporada pelo Reds Devils em quatro oportunidades. Além de ganhar o prêmio de melhor guarda-redes da Premier League, na temporada 2017-18. No atual campeonato, o espanhol tem 30 partidas e 31 gols sofridos.
Foto destaque: Divulgação / Manchester United