Gareth Southgate anuncia convocação da Inglaterra para jogos das Eliminatórias para a Copa (Foto: Reprodução/Getty Images)

O técnico Gareth Southgate anunciou nesta quinta-feira (18) a convocação da seleção da Inglaterra para os três primeiros jogos das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. Assim, os Três Leões enfrentam San Marino, Albânia e Polônia nos dias 25, 28 e 31 de março, respectivamente.

Em primeiro lugar, a grande novidade ficou por Ollie Watkins, atacante do Aston Villa, que foi convocado para fazer sua estreia no plantel da Inglaterra. Além disso, Southgate voltou a chamar Jesse Lingard, do West Ham. O meia vem tendo bons jogos enquanto atua emprestado pelo Manchester United aos Hammers.

Por outro lado, Trent Alexander-Arnold, lateral titular do Liverpool e da seleção nos últimos jogos não teve seu nome presente na lista. Para o seu posto, o técnico optou por chamar Reece James e Kieran Trippier, que devem disputar a vaga na equipe.

Além da briga pela lateral pelo lado direito, a posição de goleiro também promete ter disputa acirrada. Desse modo, com Pickford afastado por lesão, Southgate convocou Dean Henderson, Nick Pope e Sam Johnstone, que fará seu debute pela seleção nacional.

Por fim, a grande dúvida fica pela presença de Jude Belingham. O atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, teve seu nome chamado. Contudo, a necessidade de ficar em quarentena por 14 dias após seu retorno ao país do seu clube tem feito os Aurinegros cogitarem a sua não liberação.

A Alemanha atualmente adota um sistema com grandes restrições à entrada de pessoas vindas de outros países. Desse modo, jogos da Champions League Europa League que aconteceriam no país tiveram que ser realocados para outras sedes.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.