Garantido nas oitavas da Champions League, Liverpool empata com Midtjylland (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)

Midtjylland e Liverpool não saíram do 1 x 1 na última partida da fase de grupos no MCH Arena. Desta maneira, no jogo realizado nesta quarta-feira (9), válido pela 6ª rodada do Grupo D da UEFA Champions League 2020/21, afirmou o resultado: os Reds classificados para as oitavas e os dinamarqueses eliminados. Ainda, com o gol de Salah pelo time inglês, o egípcio passou a marca de Steven Gerrard de gols pelo clube no torneio.

1º TEMPO

Jürgen Klopp colocou um time em campo misto, entre reservas e titulares para continuar com suas “experiências”. Deste modo, com apenas um minuto de jogo, Mohamed Salah abriu o placar para os Reds. O atacante recebeu e em velocidade no primeiro conta-ataque, conseguiu finalizar e fazer 1 x 0. Assim, o jogador atingiu a marca de 22 gols em Champions com a camisa do Liverpool e ultrapassou Steven Gerrard com 21, e se tornou o maior artilheiro da história do clube inglês.

Depois do primeiro gol, os visitantes mantiveram a posse de bola e investiram mais nas jogadas para tentar estender o marcador. Aos 17 minutos, quase Diogo Jota marcou, mas, o goleiro do time dinamarquês, Jesper Hansen, fez grande defesa. Assim como em vários momentos do jogo segurou os visitantes. Além disso, os donos da casa começaram a dar um pouco mais de trabalho. Aos 32 minutos, Fabinho salvou em cima da linha o cabeceio de Sory Kaba e evitou o empate. E gostando do jogo, os dinamarqueses passaram a atacar mais, mas, o goleiro dos Reds, Caoimhín Kelleher segurou bem as oportunidades adversárias.

2º TEMPO

Na volta, o Liverpool tentava aumentar a vantagem, mas, o Midtjylland queria responder na mesma intensidade. Desta maneira, as duas equipes apertavam na marcação e na oportunidade, partiam rápido para o ataque. Assim, aos 15 minutos, o goleiro Kelleher fez falta no meia Anders Dreyer dentro da área. O juiz marcou a penalidade e o zagueiro Alexander Scholz anotou no canto esquerdo. O arqueiro dos Reds ainda se esticou, mas, não conseguiu evitar o empate de 1 x 1. Depois do gol e com o placar igualado, as duas equipes saíram mais para o jogo para tentar garantir a vitória. Porém, os goleiros foram os grandes vilões do desempate até o fim da partida.

MIDTJYLLAND X LIVERPOOL – E AGORA?

Os dois clubes seguirão com as competições de seus países. Assim, o Liverpool somente volta para a disputa das oitavas de final da Champions em fevereiro de 2021, mas, neste fim de semana já irá ao encontro do Fulham no domingo (13) pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Entretanto, o Midtjylland já eliminado da UCL, volta a campo na segunda-feira (14) para jogar contra o Odense BK fora de casa, também na disputa da 12ª rodada. Porém, pela Superliga Dinamarquesa.

MELHORES MOMENTOS – MIDTJYLLAND X LIVERPOOL

 

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Liverpool

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados