Gambia x Tunísia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quinta-feira (20), Gambia x Tunísia se enfrentaram pela última rodada do Grupo F da Copa das Nações Africanas. Dessa forma, com o gol marcado nos acréscimos, a Gambia chega a sete pontos e fica em 2º lugar na chave, garantindo vaga para próxima fase do torneio.

Assista aos melhores momentos de Gambia x Tunísia

EM BREVE

1º tempo: partida com poucas emoções e pênalti perdido e expulsão no fim

A partida começou bem truncada, sem muitas oportunidades. A primeira grande chance saiu aos 23′. Ali Abdi recebeu ótimo passe e chutou firme para a bela defesa de Gaye. Aos 35′, a Tunísia teve mais uma chance de abrir o placar. Hamza Rafia acertou belo chute, mas saiu para fora.

Já no fim, a seleção tunisiana teve um pênalti a seu favor. Assim, Jaziri chamou a responsabilidade e não converteu. Antes da partida ir para o intervalo, Farouk Ben recebeu chegou pesado e recebeu cartão vermelho, fazendo com que a Tunísia jogue a segunda etapa inteira com um a menos.

2º tempo: com gol nos acréscimos, Gambia garante vaga na próxima fase

Na volta do intervalo, a partida ficou sem grandes jogadas. A primeira e única chance saiu com Musa Barrow, da Tunísia, que chutou firme, mas a bola acabou indo para fora. Depois disso, o duelo voltou a ficar sem boas jogadas. Porém, já no fim, Ablie Jallow recebeu de Musa Barrow e finalizou bem e abriu o placar para Gambia, garantindo a vitória e a classificação para próxima fase.

https://twitter.com/CAF_Online/status/1484268799939514373

GAMBIA X TUNÍSIA – E AGORA?

Por fim, com o gol marcado já nos acréscimos da partida, a Gambia fecha a primeira fase em segundo lugar do Grupo F, com sete pontos. Agora, a seleção espera a definição para saber quem enfrenta nas oitavas de final da competição.

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.