No último domingo (29), o Gamba Osaka recebeu o Sagan Tosu no Panasonic pela 30ª rodada da J-League. Primeiramente, em jogo bem disputado, o resultado foi de empate. Ou seja, este placar que não foi nada bom para o mandante.

Ademais, o Gamba viu o Kawasaki Frontale conquistar o título. Sendo assim, agora estão mais pressionados pelo Nagoya Grampus. Por sua vez, o resultado foi muito bom para os visitantes que se mantiveram longe das ultimas posições da competição.

1º TEMPO

Logo aos 11’ após um erro na saída de bola, o meia Higuchi recuperou a bola e fez um belo lançamento para o atacante Ryunosuke Sagara limpar o goleiro e abrir o placar. Na sequencia, primeira grande chances dos donos da casa, o atacante Usami bateu para boa defesa do goleiro.

Pouco depois, escanteio para o Osaka, o brasileiro Patric cabeceou para fora. Posteriormente, novo escanteio para  o Osaka, cabeçada de Suganuma na trave. Por fim, cruzamento da direita. Enfim, meio campista Hurata cabeceou para defesa do goleiro.

2º TEMPO

No segundo tempo, aos 61’ Hurata lançou para o brasileiro Patric cabecear para fora. Na sequencia, mais um ataque dos donos da casa, me boa jogada pela direita Takao cruzou para o brasileiro Patric marcar de letra. Pouco depois, Hayashi recebeu na entrada da área e chutou para fora.

Mais tarde, aos 86’ cruzamento de Yamamoto para Patric que cabeceou para defesa do goleiro. Por fim, o atacante Watanabe dos donos da casa chutou. Enfim, o goleiro do Tosu fez mais uma boa defesa.

GAMBA OSAKA X SAGAN TOSU – E AGORA?

Na sequência da competição, ambas as equipes voltam a campo para 32ª rodada da J-League. No próximo sábado (05), o Sagan Tosu, que ocupa a 14ª posição na tabela, vai até Yokohama enfrentar o 15º colocado Yokohama FC.  Por sua vez, o Gamba Osaka querendo se manter garantir o vice campeonato, o Hiratsuka enfrentar o 16º Shonan Bellmare.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/J-League

Avatar
Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Artigos Relacionados