Leandro Pereira

Em post divulgado em seu twitter oficial, o Gamba Osaka anunciou a compra do atacante brasileiro Leandro Pereira. O atleta que já vestiu a camisa do Palmeiras, estava no Japão desde janeiro de 2019. Na ocasião, ele foi comprado pelo Matsumoto Yamaga, em quanto atuava no Club Brugge, da Bélgica. No entanto, sem muitas oportunidades, Leandro foi emprestado ao Sanfrecce Hiroshima, e agora chega em definitivo ao Osaka.

CARREIRA DE LEANDRO PEREIRA

O atacante de 29 anos, iniciou a sua carreira no futebol pela Ferroviária-SP, em 2011. No entanto, após passagem por outros clubes, foi em 2014 que Leandro despontou no futebol brasileiro. Na ocasião, o atleta se transferiu para a Chapecoense para a disputa inédita da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Logo, ele participou de 26 partidas com a camisa da Chape, e marcou 11 gols, se destacando na equipe.

Dessa forma, o atacante interessou a gigantes como Corinthians e Palmeiras. No entanto, o Palestra teve uma proposta melhor, e acabou fechando com o jogador. Assim, no Verdão, Leandro Pereira participou de 28 confrontos e marcou nove gols. Porém, após oito meses de sua chegada, o Palmeiras acertou a venda do atleta ao Club Brugge da Bélgica. Assim, sem ser aproveitado na Europa, Leandro voltou para o Alviverde, dessa vez por empréstimo.

Sem muito brilho nessa nova chance no Brasil, ele jogou pelo Sport e voltou para a Chape. Dessa forma, quase no fim do seu contrato com o clube belga, Leandro Pereira foi vendido ao Matsumoto Yamaga, em 2019. Dessa forma, o atacante obteve dificuldades no novo time, e não teve muita chance. Sendo assim, o brasileiro foi emprestado ao Sanfrecce Hiroshima, ainda no ano que chegou ao Japão.

Ainda no Hiroshima, em 2020, Leandro Pereira teve um ano bom. Nesse sentido, o atleta atuou em 27 partidas e marcou 16 gols pela equipe. Dessa forma, o Gamba Osaka aproveitou a boa fase do atleta, e o término do seu contrato com o Matsumoto, e o contratou a custo zero. Logo, pelo novo clube, Leandro disputará a J-League e a Champions League da AFC. Assim, os torcedores esperam que o novo reforço possa ajudar o time a conquistar seus objetivos em 2021.

TÍTULOS

Palmeiras
  • Campeonato Brasileiro Série A: 2016
Brugge
  • Campeonato Belga: 2015–16
Sport
  • Campeonato Pernambucano: 2017

Foto Destaque: Divulgação/Sanfrecce Hiroshima

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados