Gama vence fora de casa e assume liderança do Grupo 6 no Brasileirão Série D

- Atlético-BA derrotou o Palmas, por 3 x 0, e demais times empataram
Villa Nova x Gama

Gama derrotou o Villa Nova, na noite desta quarta-feira (30), fora de casa, em duelo válido pela 3ª rodada da 1ª fase do Brasileirão Série D. Sendo assim, a equipe do Distrito Federal assumiu a liderança do grupo 6 da competição.

Ainda na quarta, o clássico mineiro Tupynambás x Caldense, terminou em empate, por 0 x 0. Desse modo, a equipe de Juiz de Fora caiu para 2ª posição da tabela, enquanto a equipe de Poços de Caldas saiu da lanterna.

Na quinta-feira, o Atlético-BA aplicou três gols Palmas, no Carneirão, com dois gols de Emerson e um de Mailson. O último confronto da rodada foi entre Bahia de Feira e Brasiliense. No entanto, o jogo terminou empatado por 1 x 1, na Arena Cajuzeiro.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 3ª RODADA – GRUPO 6

Tupynambás 0 x 0 Caldense

O clássico mineiro terminou sem gols, mas foi bem pegado. No primeiro tempo, aos 3′, o Tupynambás já começou ameaçando com o chute para fora de Marcos Andrade. Em seguida, a Caldense respondeu, aos 9′, em penetrada de Marco Damasceno sozinho na área. No entanto, Arthur saiu do gol e mandou para escanteio.

Em uma bola aérea, aos 24′, Igor recebeu perto da linha de fundo, mas mandou pelo lado de fora das redes. Aos 47′, o Tupynambás levou mais perigo para a Caldense, em cobrança de falta de Adriano. A bola explodiu na zaga, no rebote Fabinho chutou novamente encima da zaga e na sobra Vinícius Leonel lançou pela linha de fundo. Final do primeiro tempo Tupynambás 0 x 0 Caldense.

No segundo tempo, aos 21′, a Caldense chegou com perigo. Igor Gomes recebeu a bola e chutou, mas Arthur fez boa defesa. Aos 35′, Franklin levou o segundo amarelo, por entrada dura e foi expulso. No final do jogo, aos 45′, o Tupynambás quase conseguiu abrir o placar. Adriano cruzou para Fabinho, que cabeceou direto para o gol, mas João Paulo faz grande defesa. Final de jogo Tupynambás 0 x 0 Caldense.

Villa Nova 0 x 1 Gama

Villa Nova recebeu o Gama, em Nova Lima, mas não conseguiu superar o Alviverde Candango. No início do primeiro tempo, Vitor Xavier abriu o placar para o time visitante, em cruzamento rasteiro de Nunes. Em seguida, em lance de bola parada pelo lado direito, o Villa quase faz, mas Calaça afasta.

A equipe Candanga respondeu logo em seguida, em um rebote para o fundo das redes. No entanto, o juiz deu falta no goleiro do Villa e anulou o gol. O Gama continuou no ataque. Vitor Xavier recebeu na esquerda, chutou e Eliton Deola fez bela defesa.

O Villa nova tentou reagir e começou a colocar pressão com cobrança de falta de João Lucas. Calaça se esticou e conseguiu pegar a bola. Posteriormente, João Lucas cobrou outra falta para a grande área, o ataque do Vila cabeceou para o gol, mas goleiro Candango defendeu. No final do jogo, o Gama tentou ampliar o placar com Romário, mas o atacante isolou a bola. Final de jogo, Villa Nova 0 x 1 Gama

Atlético-BA 3 x 0 Palmas

Atlético de Alagoinhas dominou o jogo e bateu o Palmas, que já soma com três derrotas consecutivas. O Tricolor da capital começou ameaçando. Aos 8′ do primeiro tempo, em um contra-ataque, Zé Elias recebeu um bom passe, mas finalizou para fora. Aos 35′, o time baiano abriu o placar com uma bola cruzada do defensor, Emerson Feliciano. Final do primeiro tempo, Atlético-BA 1 x 0 Palmas.

No segundo tempo, aos 25′, Emerson marcou novamente para o Atlético, em cobrança de escanteio de Felipe. Em seguida, aos 29′, o goleio Jennerson fez grande defesa em um chute do atacante Russo. Aos 32′, o time baiano ampliou o placar, com Mailson. Em cobrança escanteio, o zagueiro emendou de fora da área e marcou um belíssimo gol. Final de jogo, Atlético-BA 3 x 0 Palmas.

Bahia de Feira 1 x 1 Brasiliense

No primeiro tempo, o Bahia de Feira foi quem abriu o placar. Aos 15′, Bruninho aproveitou um rebote na grande área e lançou para o fundo das redes. Aos 17′, o Brasiliense chegou com perigo, mas Alan defendeu chute e rebote do ataque do Jacaré.

Posteriormente, em cobrança de falta aos 29′, Jefferson Maranhão bateu forte no canto superior esquerdo do gol. No entanto, o goleiro Alan  novamente realizou grande defesa e se esticou todo para buscar a bola. Aos 33, Bruninho levou segundo cartão amarelo – por bola na mão – e foi expulso. O lance foi na grande área e cedeu pênalti para a equipe de Brasília. Marcos Aurélio cobrou e marcou o primeiro gol do Jacaré. Fim do primeiro tempo Bahia de Feira 1 x 1 Brasiliense.

No segundo tempo, já aos 2′, e com um a menos, o time baiano ameaçou. Capone bateu de fora, a bola subir e passou muito perto do canto esquerdo do gol. Aos 22′, Sandy recebeu pela direita, bateu forte, mas goleiro Alan espalmou. O Bahia de Feira ainda tentou ampliar aos 25′, mas sem sucesso. Jaildo recebeu na grande área e carimbou a bola na trave direita do gol brasiliense. Final de jogo Bahia de Feira 1 x 1 Brasiliense.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Villa Nova AC

Isabella Cunha

Sobre Isabella Cunha

Isabella Cunha já escreveu 17 posts nesse site..

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

BetWarrior


Poliesportiva


Isabella Cunha
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e fanática por futebol. O desafio de quebrar o estereótipo masculino no meio esportivo é combustível para eu continuar aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento, e viverei. Tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

    Artigos Relacionados

    Topo