galo

Em suma, o Galo, além de melhor time no Brasileirão, até agora, também lidera algumas estatísticas. Decerto, o time tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, e também o maior jogador com passes certos: Tchê Tchê. Por índices de porcentagem, o meia tem 93% de acertos, o que equivale a 616 certas de 663 tentativas.

Portanto, os números são do site SofáScore, que traz os cinco jogadores que lideram este aspecto: Tchê Tchê (Galo, 93%), Camacho (Santos, 91%), Zé Rafael (Palmeiras, 90%), William Maranhão (Atlético-GO, 90%) e Diego (Flamengo, 90%). Para entrar na disputa, o jogador tem de ter disputado, pelo menos, cinco jogos. O meia do Atlético-MG já entrou em campo 17 vezes, em 18 possíveis.

“Estou muito feliz com o que a gente vem apresentando, nós como grupo. E eu vou estar sempre abaixo de um todo, que é o nosso elenco inteiro”.

Decerto, entre outras estatísticas, Tchê Tchê também está entre os melhores passadores de bola longa (35 passes – 63%), além de roubar 66 bolas nas partidas em que jogou. O meia, que pertence ao São Paulo, tem contrato até maio de 2022 e apesar de estar na reserva, tem 14 jogos como titular no campeonato, jogando 17 em 18 possíveis. São 36 no total, com dois gols marcados e uma assistência.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário