Galo recebe Palmeiras em duelo pela Libertadores 2022

O Galo está 100% focado na decisão desta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Palmeiras, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2022. Assim, a Massa atleticana esgotou os ingressos e são esperados mais de 52 mil torcedores no Mineirão para apoiar o time está noite.

Como chegam as equipes

A princípio, o Atlético-MG recebe o Palmeiras tentando apagar o clima pesado, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Portanto, totalmente focado na competição continental, o Galo tem retrospecto favorável diante de sua torcida, na Libertadores. A saber, venceu dois, empatou um e perdeu apenas um jogo pelo torneio, no Mineirão.

Além disso, mantém bom aproveitamento contra o Alviverde. Uma vez que nunca foi superado pelos paulistas, em Belo Horizonte. Nesse sentido, na última entrevista coletiva antes do duelo, o zagueiro Júnior Alonso falou sobre a decisão:

“Estar 100% concentrado os 180 minutos. Amanhã começam os primeiros 90 minutos, então, o trabalho terá que ser bem feito para conseguir o objetivo que todo mundo quer: passar para a seguinte fase.”, afirmou o defensor.

Em contrapartida, o Verdão chega às quartas de final invicto na Libertadores. Desse modo, venceu todas as oito partidas, até aqui. Porém, terá um desafio pela frente. Isto porque o Palmeiras não vence o Galo há seis jogos, sendo duas derrotas e quatro empates.

Todavia, a equipe de Abel Ferreira quer repetir o resultado do último mata-mata entre os times. O jogo foi pela semifinal da Libertadores 2021, quando o Verdão ficou com a vaga para a final da competição.

Preparação do Galo

De início, o Galo finalizou a preparação para o duelo na tarde de terça. Sendo assim, Cuca comandou nos últimos dois dias atividades táticas, bem como de bola parada. Nesse sentido, o treinador terá que promover mudanças na equipe. Visto que não tem todo o elenco à disposição.

Isto porque o volante Allan cumpre suspensão, após ser punido pela Conmebol. Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda é dúvida, após sofrer lesão muscular na coxa no jogo passado. Sendo assim, há chances de ficar de fora dos 90 minutos iniciais.

Ao contrário, quem pode retornar ao time titular é Matias Zaracho. Aliás, o atacante não jogou a partida contra o Internacional, no final de semana, para preparar  a parte física para o confronto contra o Palmeiras. Além dele, o zagueiro Igor Rabello, também poupado no último domingo, deve retornar ao time.

Portanto, a provável escalação deve ser: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Pedrinho e Otavio; Zaracho, Nacho e Ademir; Hulk.

Por fim, o jogo tem transmissão através do canal ESPN.

Foto destaque: Fernando Moreno/AGIF

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário