Uma coisa é fato dentro do River Plate: em algum momento, Marcelo Gallardo deixará o comando técnico da equipe. Dessa maneira, a diretoria do clube Millionario não quer ser surpreendida com o óbvio, embora, ao que tudo indica, Muñeco deva permanecer no cargo para a próxima temporada. Cabe ressaltar que o vínculo do treinador se encerra em dezembro de 2021.
No entanto, a cada final de temporada, como de praxe no mundo do futebol, Gallardo analisa os prós e contra e então toma uma decisão. Assim, aspectos de cunho tanto futebolísticos quanto pessoais são levados em consideração. Para não ficar refém dessa situação, os diretores já começaram a traçar o perfil do sucessor do maior técnico da história do clube. Sendo assim, quatro nomes circulam pelos corredores do Monumental de Núñez com muita aceitação.
De imediato, a intenção é que o futuro substituto tenha jogado no clube. Nesse sentido, Germán Burgos, assistente de Diego Simeone no Atlético de Madrid, e Matías Biscay, atual braço-direito de Gallardo, se enquadram perfeitamente. Contudo outros dois comandantes agradam Rodolfo D'Onofrio e companhia: Gerardo “Tata” Martino, e Diego Cocca, atuais comandantes da Seleção do México e do Rosário Central, respectivamente.
Tudo está nas mãos de Gallardo, que, recentemente, foi sondado por Barcelona e Lyon. Qual será seu destino ?
Imagem destaque: divulgação/TNTSports