Galinho conhece adversários da Copa São Paulo 2022

Em busca do tetracampeonato, a equipe Sub-20 do Atlético-MG conheceu o caminho inicial que irá percorrer na 52ª edição da Copa São Paulo 2022.

QUAL GRUPO O ATLÉTICO-MG ESTÁ?

Antes de mais nada, o Galinho está no Grupo 4 da tradicional competição de base, com sede na cidade de Lins, ao lado de Linense-SP, Andirá-AC e Desportivo Aliança- AL.

No entanto, os dias e horários das partidas ainda não serão definidos e divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

QUAL O FORMATO DA COPA SÃO PAULO?

Assim como na última edição, a competição tem 32 chaves e 128 times na disputa. Nesse sentido, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a 2ª fase, que já será disputada na forma de mata-mata. Bem como, o início está previsto para o dia 2 e a final dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu.

O RETROSPECTO DOS MINEIROS NA COMPETIÇÃO

O Galo é tricampeão da Copa São Paulo (1975, 1976 e 1983) e campeão da Super Taça São Paulo de Futebol Júnior (1994).

No último ano de campeonato (2019), o time mineiro encerrou sua participação nas oitavas de final, quando perdeu para o Volta Redonda.

A PREPARAÇÃO DOS GAROTOS DO ATLÉTICO-MG

Por fim, a equipe comandada pelo técnico Marcos Valadares se prepara na Cidade do Galo para a disputa do torneio. No último sábado (11), o Galinho goleou o Inter de Minas por 10 x  2, em jogo-treino. Os gols alvinegros foram de Matheus Araújo (4), Rubens (2), Júlio César (2), Vitor Lima e Wesley.

Foto destaque: Reprodução/ Atlético-MG  

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!