Los Angeles Galaxy x Los Angeles FC - Prognóstico do El Trafico

A sexta-feira (19) será de clássico na MLS. Às 23h (horário de Brasília), o Los Angeles Galaxy entra em campo para receber o Los Angeles FC, pela semana 20 da liga americana. O duelo é recente, mas cheio de histórias para contar desde o primeiro jogo. Impossível não lembrar, por exemplo, da estreia antológica de Ibrahimovic ou do empate em quatro minutos do Galaxy, no segundo duelo. Teremos mais emoções em 2019?

Los Angeles Galaxy

Em 3º lugar no Oeste, com 34 pontos, os Galáticos vêm de derrota para o San Jose Earthquakes, por 3 x 1. A franquia vive um momento de instabilidade na temporada, pois vem variando vitórias e derrotas na competição. A busca pela reação não poderia ser melhor, se não com uma vitória no clássico. Ibrahimovic surge com a grande esperança do time e no meio, Jonathan dos Santos, chega para ajudar no meio.

Nessa sequência de idas e vindas, o time soma 10 gols sofridos nos últimos cinco jogos. Ao todo, a equipe tem 25 tentos em suas redes, mesmo assim é a segunda melhor defesa do Oeste. Enquanto isso, o ataque tem 27 gols feitos, porém apenas cinco no mesmo grupo de jogos.

Los Angeles FC

A equipe visitante do duelo é a melhor do campeonato, disparada. O time perdeu apenas duas vezes no ano, a última no dia 28 de junho para o Colorado Rapids, fora de casa. Além disso, o ataque é o maior se mostra avassalador no ano, comandado pelo artilheiro da MLS, Carlos Vela, autor de 19 gols na temporada. Sem falar das goleadas do início do mês contra Sporting Kansas City e Vancouver Whitecaps. No campeonato, o Los Angeles tem 53 gols feitos (2,65 por jogo), 30 marcados pela dupla Vela e Diego Rossi (11 tentos). Enquanto isso, a defesa também é a melhor da temporada, sofrendo 17 tentos (0,85 por jogo), três nas últimas partidas.

Retrospecto

Segundo o site Ogol.com, os times se enfrentaram apenas três vezes, todas em 2018. Nesse princípio de história na MLS, o confronto soma dois empates e uma vitória do Galaxy, na famosa estréia de Ibrahimovic. Vale ressaltar, que ainda teremos mais um duelo, em agosto, na casa do LAFC.

Aposta Indicada

Por conta do bom momento, aliado a instabilidade rival, o Los Angeles FC desponta como favorito. Com um ataque que não deixa de marcar desde a sua última derrota, a expectativa é de muitos gols. Por outro lado, o time mandante deixou de marcar em apenas um dos cinco jogos passados. Dessa forma, a sugestão aqui é num placar onde as duas equipes marquem dois ou mais gols. A 1XBET está pagando 3.46 pela aposta.

Odds: 1 (4.56) | x (4.44) | 2 (1.66)

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados