Na tarde de ontem (2), Galatasaray e Fenerbahçe se enfrentaram pela 11ª rodada da Super Lig 2018/19. A partida terminou empatada em 2 x 2 no Estádio Ali Sami Yen Sport Kompleksi. Este resultado coloca os mandantes da vez em segundo lugar e seu adversário em 15º. Além disso, após o término da partida, houve uma confusão entre o autor do gol de empate, Jaílson, e Ndiaye, que recebeu um tapa do brasileiro após desentendimento no meio do campo. O ex-Grêmio teve que sair às pressas do campo. Junto com os dois, Soldado também foi expulso, e Belhanda levou amarelo.

1º TEMPO

Galatasaray até tentou, mas quem predominou até metade da primeira etapa foi o Fenerbahçe. Porém, parecia um tanto desorientada e não fazia boas finalizações ao chegar na defesa adversária perdendo boas chances. Até que a equipe mandante reagiu e começou a contra-atacar, tanto que aos 31′, em escanteio cobrado pelo camisa 10 Younès Belhanda, o zagueiro Serdar Aziz recebe de cabeça, dá um toque para frente e Ryan Donk pega e complementa mandando a bola de pé esquerdo. O gol foi contestado e árbitro conferiu pelo VAR, mas não viu irregularidade.

Nos minutos seguintes, Eljif Elmas leva cartão amarelo após falta no meia Sinan Gümüş. Mas foi em outra irregularidade que o camisa 3, Hasan Ali Kaldırım, faz em Belhanda que leva o maior perigo deste primeiro tempo: na cobrança de falta, cabeçada direto ao goleiro Tekin quase faz o segundo Galatasaray, mas bola bate na trave e sai. Antes do final, mais uma oportunidade perdida após chute de direita de Henry Onyekuru, que passa perto do canto direito do gol.

https://twitter.com/Fenerbahce/status/1058490584183250944

2º TEMPO

Equipe de Faith Terim chega pressionando e mantendo a bola na área adversária. Logo aos quatro minutos, em uma falha da defesa, o lateral direita Martin Linnes aproveitou a oportunidade e chutou fora da grande área direto no canto direito de Tekin, que nada pode fazer. Placar de 2 x 0 para o Galatasaray, que não se intimidou com a vantagem, fechou sua defesa e começou a buscar seu primeiro levando perigo a Muslera. Tanto, que em um contra-ataque, na intenção de tirar a bola o goleiro chegou dando um carrinho no lateral Isla, que sente. O árbitro Firat Aydinus tem ajuda do VAR e concede pênalti para Fenerbahçe, que faz seu primeiro após cobrança de Mathieu Valbuena pela direita aos 21′.

Apenas seis minutos depois, em contra-ataque do time visitante, de novo o autor do primeiro gol dá assistência para o brasileiro Jaílson pela esquerda, que ajeita, chuta certeiro e balança a rede igualando o placar da partida para alegria da torcida. Galatasaray, por sua vez, quer o desempate e começa a buscar o terceiro, e o primeiro a levar perigo é Gümüş após chute rasteiro que passa próximo ao canto esquerdo. Mas Fenerbahçe não abaixa a guarda e também quer a mesma coisa: foram três oportunidade perigosíssimas, sendo uma defendida excelentemente bem defendida por Muslera, a outra passa raspando pela esquerda do gol e por último defesa de cabeça por Bayram mandando para fora. Fim de jogo.

https://twitter.com/GalatasaraySK/status/1058472739059781632

E AGORA?

Pela 12ª rodada da Super Lig, Galatasaray enfrenta o Kayserispor no próximo sábado (11), às 14h (horário de Brasília). Mas antes, tem pela frente a equipe do Schalke 04 pela Liga dos Campeões da Europa, na terça-feira (6), a partir das 18h. Da mesma forma, Fenerbahçe enfrenta o Anderlecht pela Liga Europa, na quinta (8) às 13h50, antes de seu próximo confronto pelo Campeonaro Turco contra o Alanyaspor, no domingo (11), às 13h.

MELHORES MOMENTOS

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados