Galatasaray busca jogador do Porto

A nova temporada europeia está para começar. Sendo assim, muitos clubes seguem de olho no mercado. Afinal, os clubes ainda podem encontrar muitas oportunidades de negócio. Dessa forma, um mercado que sempre interessa os clubes europeus é o do Campeonato Português. Com isso, o Galatasaray voltou sua atenção para o Porto, onde enxergou com bons olhos a contratação do zagueiro Chancel Mbemba, de 26 anos.

CARREIRA DISCRETA

Mbemba nasceu no Zaire e iniciou sua formação no futebol em 2010, quando chegou ao Anderletch da Bélgica. Por lá, o jogador frequentou as categorias de base do clube até se profissionalizar pelo mesmo, em 2013. Com isso, na Bélgica, o zagueiro passou duas temporadas até receber uma excelente oportunidade, a de jogar a Premier League.

Sendo assim, em 2015, o Newcastle investiu 12 milhões de euros no atleta. Um valor alto de certa forma, mas que beira os padrões dos clubes ingleses. Além disso, os Magpies também são conhecidos fazerem grandes investimentos em nomes desconhecidos até o momento.

O zagueiro passou três temporadas completas atuando na Inglaterra. No entanto, Mbemba não conseguiu ser o destaque defensivo da equipe. Sendo assim, o Newcastle decidiu vender o atleta em 2018 para o Porto. No entanto, o investimento feito acabou gerando prejuízo. Afinal, os ingleses venderam o defensor por apenas 4,6 milhões de euros.

INTERESSE DO GALATASARAY

Na equipe portista pela sua terceira temporada, Mbemba já esteve mais prestigiado no elenco. Afinal, em seu início no Porto, o zagueiro recebia mais oportunidades e frequentava mais a equipe titular. No entanto, com o passar do tempo, o jogador foi perdendo espaço para defensores que foram chegando.

Sedo assim, com apenas mais um de contrato, o jogador começa a chamar a atenção do mercado. Dessa forma, com pouco tempo de contrato, o atleta se torna mais interessante, uma vez que seu preço certamente não será alto. Com isso, o Galatasaray decidiu entrar em contato com a diretoria dos Dragões e se informar sobre Mbemba.

No entanto, apesar de estar no final do contrato, o zagueiro certamente se valorizou atuando por uma grande equipe como o Porto. Dessa forma, hoje, Mbemba está avaliado em cerca de 16 milhões de euros. Porém, o time português poderá facilitar a negociação devido a atual situação do atleta no elenco.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.