Galatasaray busca colar no líder do Turco

Mais quatro jogos dão continuidade ao Campeonato Turco, neste domingo (14). Se no sábado tivemos clássico decisivo, no dia seguinte também, com o Galatasaray, ainda mais depois da derrota do Basaksehir, diante do Besiktas. Mas, a Super Lig também traz disputas contra a zona do rebaixamento, que prometem ser tão intensas quanto ao duelo pelo título.

Super Lig – 28ª Rodada

Kayserispor x Ankaragucü – 7h

Logo cedo, um confronto direto na parte de baixo da tabela da Super Lig. O Kayserispor recebe o Ankaragucü no primeiro jogo do dia. O time da casa venceu na última rodada, a segunda nos últimos cinco jogos, e chega motivado para mais um compromisso. Enquanto isso, o clube da capital está muito próximo da zona da degola (cinco pontos a frente), e precisa voltar a vencer, fato que não ocorre a quatro jogos pela liga local.

Antalyaspor x Kasimpasa – 10h

Separados por apenas dois pontos, os desafiantes no Antalya Stadyumu encaram o confronto como o famoso “jogo de seis pontos” na tabela do campeonato. Em 12º lugar, os mandantes buscam melhorar seu retrospecto, onde perderam três dos últimos cinco jogos que fez, incluindo o último em que foi goleado pelo Trabzonspor, fora de casa. Já os visitantes, comandados por Mustafa Denizli estão na 6ª posição e chegam para o confronto, com duas vitórias em sequência e buscam manter o ritmo de jogo, para conseguir mais três pontos.

https://twitter.com/kasimpasa/status/1116661973503086593

Yeni Malatyaspor x Alanyaspor – 10h

No Yeni Malatya Stadyumu, os donos da casa ainda sonham com uma vaga em competição europeia, mesmo que ela esteja 12 pontos a frente nesse momento, faltando sete jogos por fazer. O que não pode repetir, são as derrotas que predominaram quatro das cinco partidas anteriores. Já no Alanyaspor, a vitória apareceu em três oportunidades na mesma sequência, o que fez a equipe colar no rival, tendo a mesma pontuação. No elenco, o brasileiro Wellinton tentará ajudar a equipe no campo defensivo.

Fenerbahçe x Galatasaray – 13h

Em mais um clássico da rodada, o Fenerbahçe terá pela frente o Galatasaray, atual 2º colocado da Super Lig. Os Canários estão em viés de alta na competição, após um período que nunca mais a equipe quer viver novamente. Mesmo assim, ainda busca em se manter na 1ª divisão nacional, pois está a cinco pontos da zona temida e uma vitória é tratada como crucial nas pretensões do time. Assim como no mandante, a conquista dos três pontos, é tratada como vida ou morte no visitante, pois o líder saiu derrotado no sábado e pode ter sua distância diminuída para apenas uma vitória. Vencer não é problema para os Leões, já que o fato ocorreu em quatro dos últimos cinco jogos na competição

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Artigos Relacionados