Mais quatro jogos dão continuidade ao Campeonato Turco, neste domingo (14). Se no sábado tivemos clássico decisivo, no dia seguinte também, com o Galatasaray, ainda mais depois da derrota do Basaksehir, diante do Besiktas. Mas, a Super Lig também traz disputas contra a zona do rebaixamento, que prometem ser tão intensas quanto ao duelo pelo título.

Super Lig – 28ª Rodada

Kayserispor x Ankaragucü – 7h

Logo cedo, um confronto direto na parte de baixo da tabela da Super Lig. O Kayserispor recebe o Ankaragucü no primeiro jogo do dia. O time da casa venceu na última rodada, a segunda nos últimos cinco jogos, e chega motivado para mais um compromisso. Enquanto isso, o clube da capital está muito próximo da zona da degola (cinco pontos a frente), e precisa voltar a vencer, fato que não ocorre a quatro jogos pela liga local.

Antalyaspor x Kasimpasa – 10h

Separados por apenas dois pontos, os desafiantes no Antalya Stadyumu encaram o confronto como o famoso “jogo de seis pontos” na tabela do campeonato. Em 12º lugar, os mandantes buscam melhorar seu retrospecto, onde perderam três dos últimos cinco jogos que fez, incluindo o último em que foi goleado pelo Trabzonspor, fora de casa. Já os visitantes, comandados por Mustafa Denizli estão na 6ª posição e chegam para o confronto, com duas vitórias em sequência e buscam manter o ritmo de jogo, para conseguir mais três pontos.

https://twitter.com/kasimpasa/status/1116661973503086593

Yeni Malatyaspor x Alanyaspor – 10h

No Yeni Malatya Stadyumu, os donos da casa ainda sonham com uma vaga em competição europeia, mesmo que ela esteja 12 pontos a frente nesse momento, faltando sete jogos por fazer. O que não pode repetir, são as derrotas que predominaram quatro das cinco partidas anteriores. Já no Alanyaspor, a vitória apareceu em três oportunidades na mesma sequência, o que fez a equipe colar no rival, tendo a mesma pontuação. No elenco, o brasileiro Wellinton tentará ajudar a equipe no campo defensivo.

Fenerbahçe x Galatasaray – 13h

Em mais um clássico da rodada, o Fenerbahçe terá pela frente o Galatasaray, atual 2º colocado da Super Lig. Os Canários estão em viés de alta na competição, após um período que nunca mais a equipe quer viver novamente. Mesmo assim, ainda busca em se manter na 1ª divisão nacional, pois está a cinco pontos da zona temida e uma vitória é tratada como crucial nas pretensões do time. Assim como no mandante, a conquista dos três pontos, é tratada como vida ou morte no visitante, pois o líder saiu derrotado no sábado e pode ter sua distância diminuída para apenas uma vitória. Vencer não é problema para os Leões, já que o fato ocorreu em quatro dos últimos cinco jogos na competição

Avatar
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados