Galatasaray vende Maicon para clube saudita

Neste sábado (1), o Galatasaray anunciou a venda do zagueiro brasileiro  agradeceu os serviços prestados durante 2017 até 2019, antes de ser emprestado ao mesmo clube saudita, em fevereiro do ano passado. Deste modo, o defensor atualmente tem 31 anos e poderá dar continuidade no trabalho que vinha fazendo no time, no qual foi campeão nacional (2018-2019).

CRUZEIRO E SÃO PAULO

O jogador começou no Cruzeiro mas quase não atuou pelo clube, fez parte do elenco que ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007). No entanto, despertou o interesse e saiu para Europa na temporada 2008/2009. Todavia, após conseguir estabilizar sua carreira na Europa, em 2016 foi criticado por algumas atuações ruins pelo Porto, e decidiu voltar ao Brasil. Deste modo, escolheu o São Paulo e se mostrou lisonjeado pela oportunidade de defender o Tricolor Paulista. Além disso, foi no time que ganhou o apelido da torcida de “God of Zaga” e ganhou a posição de titular.

“É um sonho realizado. Quando recebi a notícia de que poderia jogar no São Paulo, aceitei imediatamente. Era um sonho que eu tinha, porque o São Paulo tem um dos times mais vitoriosos do Brasil. Estou orgulhoso com esta oportunidade e muito feliz. Quero honrar as cores do clube e ajudar na briga por títulos.” – declarou ao chegar ao São Paulo.

EUROPA

Quando saiu do Cruzeiro foi para o Nacional da Madeira por um empréstimo de 5 anos. Entretanto, logo despertou o interesse do Porto, jogou de 2009 até 2016 no clube, se consolidou na zaga portuguesa e faturou nove títulos. Assim, depois de retornar ao Brasil, em julho de 2017, assinou por quatro temporadas com o Galatasaray, aonde conquistou o Campeonato Turco.

https://twitter.com/GalatasaraySK/status/1289623982883270657?s=20

COMUNICADO OFICIAL DO GALATASARAY

“Gostaríamos de agradecer a Maicon Pereira Roque por suas contribuições ao nosso Galatasaray. Foi alcançado um acordo com o Al Nassr Saudi Club por uma taxa de transferência líquida de 1.430.000 Euros para o nosso jogador de futebol profissional. Ele continuará sua carreira no Al-Nassr, e desejamos sucesso em sua vida futura”, escreveu o clube, em seu site oficial. 

Foto Destaque: Reprodução/ Soccrates Images

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados