Gaitán

O meio-campista argentino, Nicolás Gaitán, não vai renovar contrato com o Lille, da França. Por rede social, a equipe afirmou que a saída do atleta é consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus. No entanto, o jogador pode estar voltando a equipe onde tudo começou, o Boca Juniors. Em entrevista para a TyC Sports, o empresário do argentino, José Iribarren, destacou o interesse do camisa 10 em voltar a atuar pelo time Xeneize, mas afirmou que ainda não foi procurado pelo clube.

“A possibilidade do Boca está sempre lá. Ele é fã do clube e sempre gostou da ideia de voltar.A coisa de ‘Nico' é muito recente, quatro ou cinco dias atrás ele deixou Lille, não é algo que existe há muito tempo, mas ainda não houve telefonemas do Boca”, ressaltou.

https://twitter.com/DiegolMolinaa/status/1272740976608542722

Contato em 2019

Em 2019, Gaitán discutiu o retorno para La Bombonera, mas apesar disso, não houve um acordo financeiro e o jogador voltou a atuar no exterior. Iribarren disse também que o atleta espera ouvir novas propostas .

“As propostas sempre vêm e você ouve a todos. Vamos procurar um projeto e algo bom para ele . Pode ser de qualquer lugar, mas o importante é que seja um bom projeto, um bom lugar e um lugar em que ele esteja feliz. Ele tem 32 anos. , ele tem três ou quatro anos restantes em sua carreira e quer jogar onde quiser”, destacou.

Carreira de Gaitán

Osvaldo Fabián Nicolás Gaitán, de 32 anos, nasceu em San Martín, região metropolitana da Grande Buenos Aires. Revelado pelo Boca, onde atuou até 2010, o meia passou por clubes como Benfica e Atlético de Madrid. Com a camisa xeneize, Nico levantou as taças do Campeonato Argentino e da Recopa em 2009. No Benfica foi onde ele mais se destacou. Ao todo, foram 10 conquistas, sendo Taça de Portugal, Campeonato Português, Taça da Liga de Portugal e Supertaça de Portugal. Em 2016, o meia assinou com o Atlético de Madrid, onde venceu a Liga Europa. Por último, o Lille. Pela equipe francesa, o argentino atuou em apenas quatro partidas e não marcou gols.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados