Gabriel Xavier marca duas vezes, e Nagoya Grampus reassume a liderança da J-League

A 5ª rodada do Campeonato Japonês teve a realização de três partidas na madrugada deste sábado (30). Destaque para a goleada do Nagoya Grampus sobre o Consadole Sapporo, com excelente atuação do ex-cruzeirense Gabriel Xavier, que marcou duas vezes. A equipe retomou a liderança graças ao empate do FC Tokyo com o Urawa Reds no Estádio Saitama. A rodada será encerrada na madrugada deste domingo (31).

J-LEAGUE 2019 – 5ª RODADA

Nagoya Grampus 4 x 0 Consadole Sapporo

Resultado merecido para a equipe mandante, que teve 21 arremates, sete na direção do gol, maior precisão nos passes e controlou a bola durante 61% da partida. O placar foi aberto aos 17 minutos da primeira etapa. Após troca de passes entre o ex-são-paulino João Schimidt e Aria Jasour Hasegawa, Ryuji Izumi arrematou e no rebote do goleiro sul-coreano Gu Sung-yun, o brasileiro Gabriel Xavier mandou para as redes. Aos 31 minutos, Ryuji Izumi tabelou com Aria Jasour Hasegawa e cruzou rasteiro para Akito Fukumori marcar contra. Aos 39 minutos, a equipe treinada por Yahiro Kazama ampliou. Após tabela entre o capitão Yuichi Maruyama e o atleta brasileiro Jô, Aria Jasour Hasegawa deu um leve toque para marcar o terceiro.

Na etapa final, após receber do compatriota Jô, pelo lado direito, Gabriel Xavier, o nome da partida, tentou arremate, interceptado pela defesa, mas na sequência, mandou entre as pernas do goleiro sul-coreano Gu Sung-yun para marcar o quarto.

Vegalta Sendai 0 x 2 Cerezo Osaka

Resultado merecido para a equipe de Osaka, que teve 13 arremates, quatro na direção do gol, maior precisão nos passes e controlou a bola durante 54% da partida. O primeiro lance de perigo foi um arremate do brasileiro Souza, de fora da área, espalmado pelo goleiro Daniel Schmidt. O placar foi aberto aos 35 minutos da primeira etapa, por Ken Tokura, mandando para o gol após cruzamento rasteiro de Riku Matsuda. Na etapa final, Atomu Tanaka ampliou, finalizando no canto. Na sequência, arremate de Yasuki Kimoto pela linha de fundo.

Urawa Reds 1 x 1 FC Tokyo

O primeiro lance de perigo foi visitante, com Kensuke Nagai finalizando para fora. O placar foi aberto pelos visitantes. Após jogada do jovem Takefusa Kubo, o capitão Keigo Higashi cruzou para o brasileiro Diego Oliveira cabecear para as redes. Na sequência, Ryosuke Yamanaka cobrou falta, acertando o travessão. Nos acréscimos, Ryota Moriwaki finalizou no canto para empatar, para a vibração do técnico brasileiro Oswaldo de Oliveira.

Renan Silva
26 anos, natural de Osasco. Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Apaixonado por Esportes e Rock n Roll, durante a infância jogou Futebol de Salão e na adolescência praticou Artes Marciais. Sempre teve gosto pela leitura, sendo um fã assíduo das revistas TATAME e PLACAR (da qual possui coleção até hoje).

Artigos Relacionados