A Copinha começou nesta quinta-feira (3) para os clubes do grupo 7 e as primeiras partidas já foram repletas de gols. No primeiro duelo, a Ferroviária bateu o Serra-ES por 3 x 0, com Felipe Estrella, brilhando. Mais tarde, o tricolor venceu os Amazonenses por 7 x 2 com direito a três gols de seu camisa 10.

Confira o que rolou no grupo 7 da Copinha:

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – GRUPO 7 – 1ª RODADA

Ferroviária 3 x 0 Serra-ES

Os donos da casa começaram a partida quase fazendo o primeiro gol, em cobrança de escanteio, a bola passou perto da trave. Os visitantes não deixaram barato e também quase abriram o placar aos 13 minutos com Soares, que gingou para cima de sei marcador e finalizou no cantinho. Com algumas poucas chances, o jogo acabou o primeiro tempo sem gols. 

 Na segunda etapa, o craque da partida apareceu e resolveu o jogo para a Ferroviária. Aos 20 minutos, com um cruzamento na área, o atacante Felipe Estrella testou para o gol e abriu o placar. Sete minutos depois o camisa 9 voltou a aparecer, novamente de cabeça, dando mais vantagem para os anfitriões. A equipe Capixaba ensaiou uma reação, e teve algumas boas chances, mas parou no goleiro adversário. No final da partida, aos 43 minutos, Jhonatan aproveitou o rebote do goleiro e sacramentou a vitória.

Estreia com vitória!Pela primeira rodada da Copa SP, a Locomotiva venceu a equipe do Serra por 3 a 0, gols de Felipe…

Posted by Ferroviária de Araraquara on Thursday, January 3, 2019

Com o resultado a Ferroviária conquistou seus primeiros três pontos e está na vice-liderança do grupo. Daqui três dias a equipe enfrenta o Holanda-AM. Já o Serra terá pela frente nada mais, nada menos que o São Paulo.

São Paulo x Holanda-AM

O Tricolor Paulista dominou completamente seu adversário, e após algumas oportunidades, não demorou muito para abrir larga vantagem. Após rebote do goleiro, Gabriel Sara aproveitou e só empurrou para abrir o placar. Pouco tempo depois, foi a vez de Fabinho marcar um lindo gol e logo depois, Gabriel Sara, que já tinha dado passe para o segundo gol, voltou a dar assistência, desta vez cruzou para Gabriel Novaes, que antecipou à zaga e marcou o terceiro e após bela jogada de Antony pela esquerda, o camisa 9 fez o seu segundo e o quarto do São Paulo, no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe paulista relaxou, apesar de fazer o quinto gol com Gabriel Sara de cabeça, mas devido às substituições e o jogo já “ganho” a equipe amazonense, que estreia nesta Copinha marcou duas vezes. Caio John recebeu e tocou na saída de Thiago Couto, já Romarinho driblou o goleiro tricolor antes de mandar para as redes. Mas no apagar das luzes, aos 45′ Vitinho rouba a bola no ataque, da um corte preciso e finaliza para marcar o sexto, enquanto Gabriel Sara com um chutaço faz o seu Hat-Trick e da números finais a partida.

Com o resultado o São Paulo é o líder do grupo com três pontos e encara o Serra-ES na próxima rodada com oportunidade de já se classificar. Já o Holanda-AM precisa vencer a Ferroviária para ter mínimas chances de passar à próxima fase.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados