Gabriel Jesus em comemoração por seu 50º gol pelo Manchester City

, no último sábado (19), contra o Crystal Palace, por 2 x 0, Gabriel Jesus se tornou o atacante mais rápido a chegar na marca de 50 gols pelo clube. No entanto, vale lembrar que a conta é feita de 2001 até os dias de hoje, pois foi quando os ingleses começaram a investir forte e se tornaram um dos grandes da Inglaterra.

Com isso, o brasileiro, reserva de luxo de Aguero no City, apesar de não ter o selo de “homem gol” do time, mostra uma média acima dos grandes goleadores da equipe no século 21. Nenhum outro jogador chegou aos 50 gols mais rápido que Jesus. Com isso, junto com Gabriel, ainda temos na lista: Tevez, Aguero, Dzeko, Yaya Touré, David Silva e Sterling.

https://twitter.com/brfootball/status/1185609435386761217

Portanto, o ex jogador do Palmeiras, foi o atleta que demorou menos tempo em campo até anotar o seu 50º gol pelo time. Foram precisos apenas 6124 minutos para alcançar a marca. Até então, o mais rápido tinha sido Kun Aguero, maior artilheiro da historia do clube. O mesmo precisou de 6548 minutos. Enquanto isso, Tevez, por sua vez, demorou 6566 minutos para chegar a esse número.

Aos 22 anos, o menino do Peri se tornou o quarto jogador do atual elenco do City com essa marca. Foi sua 110ª partida pelo clube em todas as competições – o que significa que sua média de gols pelo time é de 0.45 por jogo. Ele também coleciona 17 assistências. O atleta chegou ao seu gol após receber cruzamento de Bernardo Silva e mergulhar para cabecear no canto do goleiro.

Elogios do comandante

Com isso, ao fim da partida entre Manchester City e Crystal Palace, Pep Guardiola fez questão de exaltar Gabriel Jesus, projetando uma evolução do atacante nos próximos anos.

“Ele (Jesus) terá uma longa carreira e com sua mentalidade sempre terá sucesso. Ele está faminto, se tornará um atacante importante a nível mundial e nós temos sorte de tê-lo. Competir com o Aguero talvez seja a coisa mais difícil. Sergio é uma lenda, um jogador espetacular, mas o Gabriel é tranquilo. Ele é um competidor, ele aceita a decisão e em todos os treinos ele luta como um animal. Ele é muito jovem e pode melhorar“, disse.

Foto destaque: Tom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Pedro Camargo
Meu nome é Pedro Camargo, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Paulista (UNIP). Escolhi jornalismo pois, desde criança, ouvi que teria que fazer algo que eu gostasse e, sempre fui apaixonado por esporte, seja jogando ou falando sobre. Meu sonho de pequeno era ser jogador, mas, acredito que achei na escrita um modo de me expressar, conseguir transmitir o que tenho à dizer e informar ao leitor sobre os acontecimentos esportivos.

Artigos Relacionados