Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Nesta sexta-feira (18), o Atlanta United anunciou o Gabriel Heinze, como o novo treinador da equipe Five Stripes. Sendo assim, será a primeira equipe fora da argentina, que irá comandar na próxima temporada. Ademais, o ex-zagueiro, fez seu último trabalho no Vélez Sarsfield, entre 2017 a março deste ano. Em suma, treinou Argentinos Juniors Godoy Cruz.

GABRIEL HEINZE

O técnico argentino de 42 anos, iniciou sua carreira de jogador no Newell's Old Boys. Além disso, com passagens pelo futebol europeu como ValladolidReal MadridParis Saint Germain e Manchester United. Por outro lado, com a camisa Albiceleste, triunfou o ouro, nos jogos olímpicos de Atenas, em 2004 e Copas do Mundo de 2006 e 2010.

Após, se aposentar dos gramados, em 2014. Posteriormente, se tornou técnico e por sua vez, treinou o Godoy Cruz, Argentinos Juniors, mas, no Vélez Sarsfield fez um ótimo trabalho, e levou a equipe para outro patamar. Sendo assim, as equipes brasileiras: Santos, Palmeiras e Internacional, despertaram o interesse no Gabriel Heinze, ainda nesta temporada.

Sobretudo, o sistema tático de jogo, é uma das características de Heinze, semelhante do treinador do Leeds, Marcelo Bielsa, o 4-3-3. Ademais, assinou um contrato por dois anos com o ATL.

Estou muito feliz com esse novo desafio no Atlanta United. Acredito que minha filosofia de futebol é alinhada com a visão do clube e a estrutura do clube são excelentes. Mal posso esperar para conhecer os jogadores, o estafe, a torcida e trabalhar para a temporada de 2021 – Disse o Gabriel Heinze. 

Foto destaque: Divulgação/Vélez Sarsfield

Avatar
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Artigos Relacionados