Gabriel, do Benfica, pode ser emprestado

A temporada do Benfica não chegou perto da alta expectativa criada. Afinal, a equipe contou com o retorno de Jorge Jesus e investiu forte em novas contratações. No entanto, o treinador não conseguiu montar uma equipe competitiva o suficiente para ir bem nas competições. Sendo assim, os Encarnados caíram cedo nas duas competições europeias e ficaram na 3ª colocação do Campeonato Português. Dessa forma, agora o time precisa equilibrar as contas e Gabriel é um mais um dos nomes cotados para deixar o Estádio da Luz.

A trajetória de Gabriel

Gabriel é mais um dos diversos jogadores brasileiros que deixaram o Brasil cedo para se aventurar na Europa. Sendo assim, o jogador chegou a Juventus apenas com 19 anos e passou por diversos empréstimos ao longo da carreira. Com isso, seu último empréstimo foi justamente aquele que colocou o volante em evidência. Afinal, atuando pelo Leganés, o brasileiro demonstrou muita força física e inteligência tática no meio de campo.

Dessa forma, a equipe espanhola decidiu contratá-lo em definitivo. Foram justamente suas ótimas atuações na Espanha que permitiram o jogador dar um salto em sua carreira. Com isso, o Benfica decidiu investir no atleta em 2018 e ele se tornou uma das 10 transferências mais caras dos portugueses.

Gabriel chegou com status de um atleta que certamente seria titular. Sendo assim, o brasileiro de fato ganhou seu espaço no time. Porém, o meia sofreu com diversas lesões desde que chegou, o que atrapalhou sua sequência na equipe e o fez perder aos poucos a confianças para ser um titular intocável.

Empréstimo como solução

Como dito anteriormente, o Benfica fortaleceu muito seu elenco na última temporada visando grandes conquistas. No entanto, a equipe não conquistou nenhum título e não conseguiu se classificar para a Liga dos Campeões. Dessa forma, os Encarnados não obtiveram retorno com premiações. Com isso, a diretoria passou a se movimentar para negociar atletas e aliviar a questão financeira.

Sendo assim, Gabriel parece ter mercado na Inglaterra e na Espanha. Com isso, equipes como BrightonGranada Espanyol aparecem como maiores interessados no atleta. Os portugueses preferem vender o volante. No entanto, com suas lesões e sem sequência, o jogador não conseguiu se valorizar para o mercado e transferências. Dessa forma, o Benfica se mostra disposto em emprestá-lo, mas com uma opção de compra ao término do empréstimo.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta