Gabriel Barbosa

Na quinta-feira (11), Gabriel Barbosa marcou um dos três gol do Flamengo na vitória sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o atleta chega a 100 tentos com a camisa rubro-negra e segue quebrando recordes pelo clube.

Inicialmente, o Flamengo vinha de empate com a chapecoense no Campeonato Brasileiro. Então, o time recebeu o Bahia em casa e com apoio da sua torcida chegou a vitória e conquistou os três pontos. Assim, com gols de Gabigol após marcação de pênalti muito discutida e polêmica, Michael e Andreas Pereira, o clube segue a 11 pontos do líder Atlético-MG.

A saber, com o gol marcado, Gabigol chega ao seu centésimo tento pelo clube carioca, entrando para um clube seleto de jogadores que chegaram a essa marca pelo Fla. Assim, o atleta conquista cada vez mais o coração dos torcedor do Flamengo, tendo um dos seus apelidos de Príncipe da Gávea.

Gabriel Barbosa pelo Flamengo

A princípio, Gabigol chegou ao clube emprestado da Inter de Milão no inicio de 2019. Assim, após um ano inesquecivel com o time, conquistando um Campeonato Carioca, Brasileiro e Libertadores após 37 anos com dois gols na final, o jogador caiu nas graças da torcida. Então, em 2020 o jogador foi comprado por mais de R$ 16 milhões de euros, se tornando uma das contratações mais caras do time. Porém, o camisa nove sempre se mostrou decisivo, marcando gols em finais e em jogos importantes, valendo cada centavo pago. Sendo assim, já quebrou diversos recordes, em 139 jogos pelo Flamengo, Gabriel marcou 100 gols e deu 31 assistencias. Então, se tornou o maior artilheiro do clube na Copa Libertadores da América, superando Zico, idolo histórico do Fla.

Titulos e recordes de Gabigol pelo Fla

  • Campeonato Carioca 2019,2020 e 2021.
  • Campeonato Brasileiro 2019 e 2020.
  • Copa Libertadores da América 2019.
  • Supercopa do Brasil 2020 e 2021.
  • Recopa Sulamericana 2020.
  • Times que mais sofreram gols: Santos, Fluminese e Athletico-PR com seis gols sofridos cada.
  • Maior artilheiro do clube na Libertadores com 29 gols.
  • Maior artilheiro do Seculo 21 do time.
  • 2º maior artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro com 41 tentos.

Por fim, Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024. Então, pode quebrar mais recordes e ajudar o time a conquistar mais titulos. Sendo assim, o atleta também já figura entre os maiores idolos do clube carioca e mora no corações dos mais de 40 milhões de torcedos do Fla em todo o mundo.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.