Jornal Britânico põe Gabigol

O jornal britânico The Guardian divulgou nesta quinta-feira (18) a segunda parte da sua lista dos 100 melhores jogadores do mundo da temporada de 2019. Assim, nessa primeira parte da lista, que vai do 100º até 41º, o atacante Gabigol, do Flamengo, ficou na 52ª colocação, à frente de nomes como Pogba e Cavani. O companheiro de clube, Bruno Henrique, apareceu na 66ª posição.

O camisa 9 do Flamengo marcou dois gols na virada sobre o River Plate na final da Libertadores, terminando artilheiro da competição. O jogador também ficou na liderança da artilharia do Brasileirão. Assim, foi indicado como 52º melhor jogador do mundo em 2019. Superou nomes de peso, como Pogba (55º), Cavani (56º) e Mauro Icardi (60º). Enquanto isso, Bruno Henrique, craque do Brasileirão e da Libertadores, ficou em 66º lugar.

“Ainda contratado pela Inter de Milão, onde passou a temporada 2016-17 sem iniciar a liga, Gabigol alcançou novos patamares durante um empréstimo de um ano a uma equipe conquistadora do Flamengo sob o comando de Jorge Jesus, marcando 34 gols em 41 jogos, incluindo o impressionante cinta final que transformou a final da Copa Libertadores”, diz o jornal britânico sobre a posição do jogador no ranking.

Sobre o Bruno Henrique, o ‘The Guardian' diz que “aos 28 anos – aos 29 anos, aos 30 de dezembro – Henrique desfruta o ano mais prolífico de sua carreira, com ele e Gabriel Barbosa levando o Flamengo pelo primeiro título da liga na década e pela primeira Copa Libertadores por quase quarenta anos. Henrique foi eleito o melhor jogador da competição depois de marcar cinco gols e ajudar mais seis assistências”.

OUTROS NOMES

Além da dupla rubro-negra, a lista conta com mais 11 nomes de atletas brasileiros. Dessa forma, são eles: Daniel Alves (57º), Fernandinho (58º), Casemiro (61º), Jorginho (62º), Lucas Moura (67º), Thiago Silva (68º), Marquinhos (71º), Gabriel Jesus (75º), Arthur (77º), Everton (92º) e Philippe Coutinho (100º).

Contudo, a escolha tem por base votos de 239 personalidades ligadas ao futebol, desde antigos jogadores, como Nuno Gomes, e antigos treinadores. Além disso, conta com votos de jornalistas. Em conclusão, o jornal britânico The Guardian seguirá divulgando novos nomes até o fim da semana. Posteriormente, resta conhecer os 40 primeiros colocados da lista. Em suma, a lista ainda conta com Dybala (42º), Lautaro Martínez (47º), Vardy em (48º), Bruno Fernandes (69º), entre outros. Veja a lista oficial em:

Foto de destaque: reprodução/Amanda Perobelli/Reuters

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados