Gabão x Gana como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na tarde desta sexta-feira (15), Gabão x Gana se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo C da Copa das Nações Africanas. Dessa forma, com um empate, por 1 x 1, a Gana consegue seu primeiro ponto na competição, enquanto a Gabão chega aos quarto ponto.

Assista aos melhores momentos de Gabão x Gana

EM BREVE

1º tempo: jogo faltoso e Gana na frente

A partida começou bem movimentada, com os dois times em busca do resultado. Com 18′, Thomas Partey encontra Andre Ayew livre, que não perdoou e abriu o placar para seleção ganesa. Depois disso, a intensidade inicial diminuiu. Além disso, o confronto foi muito falso, onde o juiz teve que aplicar mais de três cartões em menos de 45 minutos. Assim, com um placar magro de 1 x 0, a Gana vai levando a melhor no Stade Omnisport Ahmadou Ahidjo.

2º tempo: Gabão pressiona e marca no fim

Na volta do intervalo, a partida ficou um pouco melhor, com o Gabão pressionando. Logo com 2′, Kanga Kaku bateu escanteio na cabeça de Junior Assoumou, mas a bola acabou saindo. Após isso, o jogo voltou a ficar truncado e faltoso. A outra boa chance saiu aos 19′. o camisa 12 da seleção gabonesa arrisucou de longe e chutou para fora.

A Gana apenas se defendia como podia. A melhor chance da seleção foi aos 35′, quando Jordan Ayew chute firme para fora. Com 40′, o Gabão chegou com Aabron Boupendza, mas a bola acabou saindo para linha de fundo. Já no fim, a seleção gabonesa conseguiu empatar com Jin Allevinah. Por fim, Benjamin Tetteh recebeu cartão vermelho e desfalca a equipe ganesa na próxima rodada.

GABÃO X GANA – E AGORA?

Por fim, com o empate, a seleção gabonesa chega aos quatro pontos. Agora, o Gabão volta a campo na próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), contra o Marrocos. Enquanto isso, a Gana, que garantiu seu primeior ponto no torneio, enfrenta o Comoros, também na próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília). Vale ressaltar que ambas partidas serão válidas pela 3ª rodada do Grupo C da Copa das Nações Africanas.

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.