A pandemia do novo coronavírus chegou e alterou toda a nossa rotina, tanto que já estamos há quase dois meses sem o “futebol nosso de cada dia”. Mas um refresco para os sedentos pelo esporte chegou. Acontecerá a Futsummit 2020 entre os dias 11 e 15 de maio. Aliás, será o maior congresso on-line e 100% gratuito sobre futebol já realizado no Brasil.

O evento contará com mais de 35 horas de conteúdo divididos em seis áreas de atuação: gestão, marketing, inovação, jornalismo, direito e carreira. Contudo, serão  cinco dias com apresentação de dados, tendências, metodologias, boas práticas e cases de sucesso do mundo do futebol.

O Futsummit 2020 foi idealizado e ao mesmo tempo organizado pelo ex-goleiro, comentarista da FoxSports e empresário Getulio Vargas, a fim de propiciar conhecimento técnico sobre o mercado do futebol. Desde já, ele explicou brevemente um pouco sobre o principal objetivo que norteia o congresso.

Sempre acreditei no poder de transformação através do conhecimento, e no futebol não é diferente. Desenvolvi o evento para ser uma grande oportunidade de inspirar quem trabalha ou quer atuar na indústria do futebol”.

 

Futsummit 2020
Divulgação
Divulgação

Entre os participantes com presença confirmada estão grandes ex-jogadores como: Zico, Alex, Edmundo, Pedrinho, Júlio César, Ricardo Rocha e o sul-africano Benni McCarthy. Além de Matheus Bachi, atual auxiliar técnico da seleção brasileira e filho de Tite.

Executivos do futebol

Por outro lado, a lista de representantes do futebol assim também com nomes do Sul, Sudeste e Nordeste. Entre eles, Walter Feldman (secretário geral da Flórida Cup e sócio da LifePro Career Management), Rafael Cotta (fundador e CEO da Ocean Digital) e Luiz Augusto Brum (gestor de eventos esportivos).

Direito Esportivo

Essa é uma área que vem despertando grande interesse e que tende a ser uma das principais atrações. Por consequência, trará a presença de nomes de peso como Felipe Bevilacqua (procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)), Marcelo Jucá (presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) e Tatiana Mesquita Nunes (presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), além dos advogados especialistas Bichara Neto, Alan Belaciano e Pedro Trengrouse.

Jornalistas

Por fim, para o time de jornalistas especializados foram escaladas personalidades que a maioria do público conhece e admira. Teremos em campo Mauro Beting, Ivan Moré, Benjamin Back, Rodrigo Rodrigues, João Guilherme, André Henning, Cahê Mota, Vanessa Riche, Rica Perrone, Renata Silveira e Gabriel Reis, além dos ex-árbitros Carlos Eugênio Simon e Ana Paula Oliveira.

Maiores informações ou inscrições para o FutSummit 2020 podem ser feitas através do site www.futsummit.com

Foto Destaque: Divulgação/Futsummit 2020

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados