Nesta quarta-feira (5), tivemos a confirmação da Supertaça Cândido para dezembro. Além disso, o mercado de transferências no futebol português segue agitado. Jovane e Florentino Luís com propostas da Itália e Inglaterra respectivamente. E por fim, o Sporting está interessado no zagueiro Lyanco, do Torino.

Supertaça Cândido entre Porto e Benfica com data marcada

Em anúncio oficial feito nesta quarta-feira (5) pela Federação Portuguesa de Futebol, a disputa acontecerá em dezembro, no dia 23. A organização entende que o torneio nesta data aliviaria o calendário do Porto e Benfica para o restante da temporada.

Os Dragões foram campeão da Liga NOS 2019/2020 e da Taça da Portugal e vão enfrentar os Encarnados que foram vice-campeão em ambas competições.

O local e horário ainda não foram confirmado. Confira na íntegra o anúncio do confronto.

Leeds quer Florentino Luís

Após sua primeira temporada completa pelo Benfica, Florentino Luís chama atenção de diversos clubes que buscam sua contratação. De acordo com o portal ABola, o Leeds United estaria interessado na aquisição do jovem português para próxima temporada. O volante seria um dos pedidos do técnico Marcelo Bielsa para a temporada de retorno à Premier League.

O camisa 61 que conta com um valor de mercado de 18 milhões de euros, fez 18 jogos e deu uma assistência. Entretanto, nos últimos dias, o jogador postou um vídeo em suas redes sociais em tom de despedida.

“Pessoalmente, foi uma temporada de desafios. Ajudei na conquista da Supertaça, estreei-me na Liga dos Campeões e sei que tudo o que vivemos, dentro e fora do campo, ajudou ao meu crescimento como jogador e como pessoa. Obrigado a todos pelo apoio.” escreveu o jovem.

https://www.instagram.com/p/CDeHikzjidQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Jovane Cabral na mira dos italianos

Jovane Cabral fez uma boa temporada pelo Sporting participando de nove gols em 21 jogos. Dessa forma, coloca seu nome no radar de diversas equipes alemãs, franceses e agora italianos.

Segundo o site ABola, dois clubes italianos que não tiveram os nomes divulgados sondaram o jovem ponta para próxima temporada. Porém, o West Ham segue como o time mais forte na briga da contratação. O valor pedido pelos Leões giram em torno de 20 a 25 milhões de euros.

https://www.instagram.com/p/CDKCMREjqBp/

Lyanco no Sporting?

O Sporting já está em busca de aumentar seu plantel para a próxima temporada. Pensando nisso, os Leões procuram dois zagueiros para 2020/2021, um deles seria o brasileiro Lyanco, do Torino.

De acordo com o jornal ABola, o capitão da seleção sub-23 do Brasil que não vem sendo aproveitado pela equipe italiana pode estar de saída para Portugal. Todavia, o valor está acima dos padrões gastos pelo clube. O valor pedido pelo Torino está entre 10 a 15 milhões de euros, entretanto, mesmo sendo um preço elevado, a negociação pode ocorrer.

Veja mais sobre o jogador.

Foto destaque:Reprodução/Lusa

Avatar
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados