Sporting renova com Matheus Nunes (Foto: Divulgação / Sporting Twitter)

Na última terça-feira (27), o resumo de notícias do futebol português tem recordes, consequências de clássico, renovações e tentativas de dispensa no Sporting. Assim, o bom desempenho na Liga NOS do Benfica fez Jorge Jesus igualar arranque de outro técnico benfiquista. Em seguida, os Leões anunciaram a renovação de contrato com Matheus Nunes, enquanto tenta se desfazer do goleiro brasileiro Renan Ribeiro. Por fim, após confusão do Dérbi do Minho, ao todo oito jogadores foram suspensos no tribunal.

Leia mais:

BENFICA DE JORGE JESUS TEM MELHOR ARRANQUE EM ANOS NA LIGA NOS

Assim, com cinco vitórias em cinco jogos, o Benfica comandado por Jorge Jesus segue espantando a tragédia pela eliminação precoce na Champions League. Além disso, iniciou bem a Europa League com vitória por 4 x 2. Logo, considerando apenas a Liga NOS, é o melhor inicio de competição desde a temporada 1982/83, quando tinha Sven-Goran Eriksson como técnico. Naquela ocasião, as Águias venceram os 11 primeiros confrontos, sendo parada pelo Ginásio de Alcobaça, em um empate.

Desde então, somente em três temporadas que o Benfica venceu as quatro primeiras rodadas; além desta, em 1983/84 e 2002/03. Enquanto se prepara para a segunda rodada da Europa League, nesta quinta-feira (29), contra o Liége, os Benfiquistas secam o Sporting. Isso porque, os Leões cumprem o jogo adiado da primeira rodada diante do Gil Vicente, nesta quarta-feira (28), e podem ver a diferença na liderança diminuir para dois pontos.

MATHEUS NUNES RENOVA COM SPORTING

Ainda nesta terça-feira (27), o Sporting anunciou a renovação com o meia brasileiro Matheus Nunes, de 22 anos. Assim, o jogador estendeu o vínculo até 2025 e teve sua cláusula de rescisão aumentada de 45 milhões de euros para 60 milhões de euros. Logo, o atleta afirmou que é um orgulho renovar com os Leões, ele que vem sendo um dos destaques de início de temporada:

É um orgulho imenso. Trabalhei durante toda a minha vida para chegar a este momento, com a ajuda dos meus pais e das pessoas à minha volta. Nunca desisti, houve momentos muito difíceis, como toda a gente tem, mas acho que a minha persistência vai valendo a pena à medida que o tempo passa.” – afirmou Matheus Nunes nas redes sociais do Sporting.

SPORTING BUSCA DISPENSAR GOLEIRO BRASILEIRO

Logo, na temporada passada, o goleiro brasileiro Renan Ribeiro iniciou os trabalhos como titular da baliza do Sporting. No entanto, após a entrada de Luis Maximiano, o atleta perdeu espaços e até deixou o elenco principal para atuar pela Equipe B. Assim, os Leões buscam negociar o jogador com clubes brasileiros, já que a janela de transferências se encerra no próximo dia 9 de novembro.

Apesar da vontade dos dirigentes do Sporting, a intenção de Renan Ribeiro é não voltar ao Brasil, por onde atuou por Atlético-MG e São Paulo. Logo, o goleiro prefere aguardar até o inverno europeu para a próxima janela de transferências, em janeiro, para seguir atuando na Europa. Dessa forma, o brasileiro já negou propostas vindas do Vasco. Enquanto não deixa o clube, segue treinando com a equipe B, onde não é titular.

CONFUSÃO NO DÉRBI DO MINHO RENDE OITO SUSPENSÕES

No último domingo (25), se realizou mais um Dérbi do Minho entre Braga e Vitória de Guimarães, que foi vencido pelos Arsenalistas por 1 x 0. No entanto, durante o clássico, jogadores foram expulsos devido a uma confusão na reta final da partida. Assim, nesta terça-feira (27), o Conselho de Disciplina da FPF julgou os lances e puniu três jogadores, dois dos Bracarenses e um dos Conquistadores.

Dessa forma, os dois atletas do Braga foram David Carmo e Fransérgio. Logo, ambos tiveram a punição de três jogos de suspensão. Enquanto que o jogador do Vitória de Guimarães, Jorge Fernandes, pegou ganho de duas partidas nas próximas exibições dos Conquistadores.

Foto Destaque: Divulgação / Sporting Twitter

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados