Nesta segunda-feira (27), o mercado da bola português foi bem agitado. As equipes estão procurando se reforçar já visando o desempenho da próxima temporada. Dessa forma,  Porto, Vitória de Guimarães e Nacional vem se ajeitando com promessas, assim então, pensando no rendimento a longo prazo desses jogadores. Apesar das chegadas, a liga nacional sofre com saídas também. Dessa vez, o atleta e um dos destaques do país, Jesus Corona atrai forte interesse de clubes da Espanha, Itália e Inglaterra.

PROMESSA INGLESA NO PORTO

O portal de notícias esportivas ESPN confirmou que, no dia 28 de Julho, a promessa inglesa Danny Loader assinará contrato com o Porto. Primeiramente, vale ressaltar que o atleta recusou uma grande proposta do Crystal Palace, onde chegaria para ser titular, visto a falta de meio-campistas ofensivos. Com a proposta de contrato de três anos na mesa, o jogador de 19 anos chegaria aos junto a uma grande euforia da torcida, já que a temporada 2019/2020 se encerrou bem e tudo que entrar será favorecendo o clube.

JESUS CORONA NA MIRA DE SEVILLA, CHELSEA E INTER DE MILÃO

A temporada 2019/2020 do Porto foi muito boa. Um dos grandes responsáveis pelo feito foi o meio-campista Jesus Corona. Com isso, o mexicano atraiu e muito os olhares de outras equipes europeias como Sevilla, Chelsea e Inter de Milão. O fator Champions League não irá fazer diferença, visto que sua atual equipe já está classificada diretamente para a fase-de-grupos. Porém, o interesse vindo de fora parte de maneiras diferentes.

Os ingleses o colocam como uma segunda opção caso a operação para contratar o também meio-campista alemão Kai Havertz falhe. Já os espanhóis, a pedido do treinador Julen Lopetegui, o encaixam na lista de prioridades, pois desde a saída de Pablo Sarábia, nenhum atleta conseguiu exercer a função com qualidade. Por último, a Inter de Milão, apesar de ser um pedido do técnico Antonio Conte, o desejam para possuírem boas peças de reposição para uma rotação do elenco nas próximas temporadas. Com a tamanha importância do mexicano nos Dragões, devem liberar o jogador somente com a multa-rescisória em torno de 30 milhões de euros, aproximadamente 182 milhões de reais.

VITÓRIA DE GUIMARÃES VISA O FUTURO E CONTRATA DUAS PROMESSAS

Não é de hoje que o Vitória de Guimarães vem buscando subir de patamar no Campeonato Português. Com isso, a diretoria enxerga que a maneira de elevar o clube é com a contratação de jovens promessas. Desta vez, chegou o momento de fechar com dois atacantes. O primeiro, Duarte Moreira, ofensivo português que vem das categorias de base do Porto. A confiança no processo até o profissional dos Dragões é alta por se tratar de um juniores incrivelmente forte, assim então, fazendo com que a diretoria contrate.

O segundo jogador também se trata de um atacante, porém o investimento vem de fora. O atleta, que antes era do RB Salzburg, é o sul-coreano Jung-Min Kim, de 20 anos. Em uma era onde a Coréia do Sul vem com uma escola futebolística forte, apresentando nomes como Heung-Min Son, Kim-Min Jae e Hwang Hee-Chan, convence qualquer equipe a ter seus olhos atentos às promessas que vem do país. Dessa maneira, o Vitória de Guimarães acertou com o asiático por quatro temporadas, assim então, visando o grande sucesso do jovem.

NACIONAL ACERTA COM PROMESSA DO SÃO PAULO

Com o mercado da bola agitado em Portugal, o Nacional também resolveu entrar. O clube que teve nas suas categorias de base Cristiano Ronaldo conseguiu o acesso a primeira divisão do país. Dessa maneira, pretendem vir forte na Liga NOS e a escolha foi também por uma promessa. Dessa vez, um brasileiro. O zagueiro de 24 anos, Lucas Kal, teve seu contrato com o América-MG rescindido e o São Paulo o emprestou por um ano. Para sua carreira, a contratação pode fazê-la decolar, já que chega para ser titular e conta com um campeonato com muita visibilidade. Vários ex-jogadores do clube paulista tem passagens ou estão por lá ainda, como Lucas Fernandes, Paulo Bóia, Renan Ribeiro e Dênis.

Foto Destaque: Divulgação / Futebol na Veia

Avatar
Lucas Martinez

Artigos Relacionados