Nesta sexta-feira (24), o resumo do futebol português traz em pauta três clubes lusitanos. Assim, no Porto, dois reforços brasileiros foram anunciados e um destaque do Famalicão é apontado nos Dragões. Além disso, Carlos Carvalhal e Flamengo tem reunião para definição do novo treinador. Por fim, Aves confirmou presença na partida contra o Portimonense pela última rodada da Liga NOS, apesar da grave crise financeira.
Leia mais:
- Portimonense perde para o Paços de Ferreira e volta para a zona do rebaixamento da Liga NOS
- Benfica: com novos alvos, Encarnados se manifestam sobre política de contratações
- Manchester United de olho em Quaresma
Índice
OUTRO PORTUGUÊS NO FLAMENGO?
Assim, ainda em busca de um novo treinador para substituir Jorge Jesus, que deixou o clube para regressar ao Benfica, Flamengo tem na mira o técnico do Rio Ave. Logo, com o vice-presidente do Rubro-Negro em Portugal, Carlos Carvalhal tem reunião agendada com Marcos Braz para depois do jogo contra o Boavista, neste domingo (26). Dessa forma, os Vilacondenses disputam uma vaga na Europa League, mas já se sabem que não terão o treinador português na próxima temporada, que também tem propostas do futebol inglês.
AVES CONFIRMA PRESENÇA NA DESPEDIDA DO PORTUGUÊS
Em meio a uma grave crise financeira com atrasos salariais e rescisões de jogadores, o Aves havia manifestado que não iria comparecer à partida da última rodada da Liga NOS. Assim, pondo em risco perder todos os pontos conquistados na competição. No entanto, após o Viseu, da Liga Pro, ter colocado o seu ônibus à disposição, a Câmara Municipal de Santo Tirso pagará transporte para os Avistas diante da penhora do ônibus próprio da equipe em um processo movido pela construtora Engimov.
REFORÇOS BRASILEIROS E FAMALICENSES APONTADO NO PORTO
Apesar do título português conquistado na última semana, o Porto já se planeja para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (24), os Dragões anunciaram mais dois reforços. Logo, trata-se do atacante Igor Cássio, ex-Botafogo, e Hulk, lateral-esquerdo do Paraná. Enquanto ambos jogarão pela Equipe B, o segundo assinou contrato por três temporadas com os Tripeiros.
Por fim, o Porto ainda segue no mercado e está monitorando o meia Pedro Gonçalves, destaque do Famalicão. Assim, o jogador é avaliado em 10 milhões de euros, mas sua contratação deverá ser por valor menor. Logo, o Famalicense agrada a diretoria pela qualidade de jogar pelas pontas, além da função de criação pelo meio a qual exerce em Vila Nova.
Foto Destaque: Divulgação / Instagram JD Soccer Manager