Futebol Português: Felipe Anderson no Porto e Wendel troca Sporting pelo Zenit

- Ainda, Fábio Coentrão é anunciado no Rio Ave
Na janela de transferências no futebol português, Wendel trocou Sporting pelo Zenit (Foto: Reprodução q Getty Images)

Nesta terça-feira (6), o último dia da janela de transferências europeia movimentou o mercado da bola do futebol português. Isso porque, entre chegadas e despedidas, três contratações merecem destaque. Assim, no Porto, o brasileiro Felipe Anderson foi anunciado como o mais novo reforço para o técnico Sérgio Conceição. Além dele, de surpresa, o Rio Ave oficialização Fábio Coentrão. Por fim, o Sporting perdeu um de seus principais jogadores, o volante brasileiro Wendel, ex-Fluminense, para o Zenit, da Rússia.

Leia mais:

FELIPE ANDERSON ACERTA COM PORTO

Assim, nesta terça-feira (6), o Porto oficializou a contratação do meia brasileiro Felipe Anderson, por empréstimo, junto ao West Ham, da Inglaterra. Logo, com 27 anos, o jogador assinou contrato válido até o fim da atual temporada, em 2021. Vale lembra que o atleta iniciou carreira no Santos, por onde conquistou a Taça Libertadores da América, em 2011.

Em seguida, se transferiu para o futebol europeu para atuar pela Lazio, da Itália. Assim, permaneceu no clube por cinco temporadas, onde fez 177 partidas, com 34 gols e 39 assistências. Em 2018, mudou para a Inglaterra para jogar pelo West Ham, onde estava desde então. Dessa forma, pelo clube inglês, Felipe Anderson realizou 72 jogos com 12 gols e várias assistências.

RIO AVE ANUNCIA FÁBIO COENTRÃO

Apesar da queda precoce na Europa League, no último dia da janela de transferências, de surpresa, o Rio Ave oficializou uma contratação de peso para a sequência da temporada. Logo, trata-se do lateral-esquerdo Fábio Coentrão. Natural de Vila do Conde, o jogador tem grande identificação com os Rioavistas já tendo atuando pelo clube por três passagens.

Logo, na temporada passada, Fábio Coentrão estava sem clube desde que deixou, inclusive, o Rio Ave, em 2019. Assim, em comunicado nas redes sociais, os Rioavistas informaram o regresso do ex-lateral da Seleção Portuguesa, de 32 anos:

Com um palmarés que fala por si (campeão nacional, campeão de Espanha, vencedor de uma supertaça europeia, duas ligas dos campeões e campeão do Mundo de clubes por duas vezes), Fábio Coentrão traz a experiência, entrega e competitividade que lhe é reconhecida quando enverga a camisola verde e branca.

View this post on Instagram

Foi este o meu ponto de partida para o mundo do futebol. Foi aqui o início de um caminho que me levou a viver uma aventura de que me orgulho e que sempre levou Vila do Conde ( CAXINAS )e o Rio Ave presente. Pisei os palcos mais afamados, os relvados mais conhecidos. Vivi emoções que jamais imaginava poder viver. Partilhei o “Olimpo” com os “Deuses” do futebol. Conquistei e ajudei a conquistar o que era impensável para um rapaz que um dia saiu desta cidade e deste Clube. Voltei… com a mesma paixão que me fez voltar há dois anos. Porque este fogo arde sem cessar, porque sei que ainda tenho tanto para dar. Porque cá dentre vive a mesma vontade de vencer e de lutar do Fabio que daqui partiu um dia. E porque … é “em casa” que encontramos o melhor de nós para dar ao Rio Ave… a Vila do Conde ( CAXINAS ) É bom estar em casa.

A post shared by Fábio Coentrão (@fabio_coentrao) on

WENDEL TROCA SPORTING PELO ZENIT

Por fim, no último suspiro, o Sporting perdeu um dos pilares do meio campo leonino. Pois, o volante brasileiro Wendel fez as malas para a Rússia, por onde atuará com a camisa do Zenit. Dessa forma, o contrato com a equipe de São Petersburgo é válido por cinco temporadas, até 2025. Além disso, a contratação rende aos cofres deficitários dos Sportinguistas a quantia de 20,3 milhões de euros e mais quatro milhões de euros com metas alcançadas.

Assim, nas despedidas, o Sporting agradeceu ao atleta brasileiro pelo “samba e futebol perfumado” que levou ao futebol português. Em contrapartida, Wendel se declarou aos Leões e prometeu que levará “para sempre o Sporting no meu coração“. Além disso, em uma rede social, comentando ida ao Zenit, afirmou está feliz e motivado.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo