Futebol mexicano tem novas notícias na temporada 2020. O club Necaxa trocou de treinador e anunciou a contratação do zagueiro Jair Pereira. Já os Xolos de Tijuana anunciaram a contratação do atacante argentino David Barbona. Além disso, Miguel Herrera entrou para história do club América após vencer a equipe de Mazatlan.

FUTEBOL MEXICANO: REFORÇOS DA TEMPORADA

Club Necaxa apresenta dois reforços, o zagueiro central Jair Pereira de 34 anos e o técnico José Guadalupe Cruz. Com passagem pelo Cruz Azul, Chivas e Querétaro, Jair tem muita experiência na Liga MX. Por outro lado, ‘El Profe Cruz' também possui um estenso histórico na Liga. Sendo assim, ambos chegam com a missão de colocar os Rayos na próxima fase da competição.

Já os Xolos de Tijuana contrataram o argentino David de 25 anos para jogar no ataque. A saber, a equipe de Pablo Guede passa por uma crise na temporada e será difícil se classificar para próxima etapa da competição. No entanto, o clube resolveu investir na contratação de jogadores após a saída do centroavante Ariel e suspensão de Bolanos.

https://twitter.com/Xolos/status/1303027597274570753?s=19

MIGUEL HERREIRA NA HISTÓRIA DO AMÉRICA

Com 134 vitória em partidas oficiais, ‘El Piojo' entra para história do Club América. Depois da vitória por 3 x 1 sobre o Mazatlan FC, Miguel ultrapassou José Antônio Roca o qual conquistou 133 vitórias no comando das águias em 1970. Afinal, Herrera tem 88 vitórias na Liga MX, 18 na Liguilla, 23 na Copa MX e 5 na Concacaf. Dessa maneira, Miguel Herrera entrou para história do América.

A LIGA MX

O guard1anes 2020 começou agitado e os treinadores buscam alternativas para alcançar as 12 primeiras posições. Portanto, das três equipes citadas, o América possui mais chances de se classificar. Atualmente, a equipe está na terceira posição com 19 pontos. Já os Xolos estão na 13ª e ainda podem se recuperar. O Necaxa na 18ª colocação precisa vencer para subir na tabela. Assim, faltando 8 rodadas para terminar a Liga, as equipes ainda podem lutar.

Foto destaque: Divulgação/twitter

Renan Braz
Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados