Caminhando para a 9ª rodada da temporada, a Premier League segue movimentada. Confira as principais notícias desta terça-feira

A retomada da Premier League 2020/21 aconteceu há exatos dois meses. Anteriormente, o futebol esteve parado por conta dos resultados da pandemia do coronavírus. Contudo, após o retorno gradativo da competição, os bastidores das equipes continuam movimentados. Nesse sentido, fique sabendo das últimas novidades que ganharam repercussão na Inglaterra. Dentre as notícias desta terça-feira (11) está a declaração de apoio do meio-campista Wijnaldum sobre o companheiro de equipe Van Dijk. Além da confirmação do tempo afastado dos gramados do lateral-direito Alexander-Arnold. Assim como a possibilidade de cinco substituições na liga nacional.

WIJNALDUM RELATA “INFERNO” NA CARREIRA DA VAN DIJK

Jogador do setor do meio-campo do Liverpool, Wijnaldum cedeu entrevista ao portal “VI” e afirmou que o zagueiro Van Dijk enfrenta um período difícil na carreira. Isso porque o defensor sofreu um rompimento no ligamento do joelho. O fato aconteceu no duelo contra o Everton na 5ª rodada do Campeonato Inglês. Para o volante, de 30 anos, “é um momento difícil para ele (Van Dijk), é a pior coisa que um atleta de futebol pode experimentar, você (o jogador) passa pelo inferno)”.

ARNOLD DESFALCA FUTEBOL DO LIVERPOOL POR UM MÊS

O empate diante do Manchester City em 1 a 1 provocou resultados negativos aos Reds. Além da soma de apenas um ponto, a equipe perdeu o lateral-direito Alexander Arnold. Depois de sentir um desconforto, o atleta realizou exames na última segunda-feira (9). Sendo assim, foi diagnosticado que ele ficará longe dos gramados por aproximadamente quatro semanas. Ou seja, um mês. Com 22 anos, Arnold não atuará também pela Seleção Inglesa na Nations League. Por consequência, perderá os jogos contra Leicester, Brighton e Wolverhampton, pela Premier League. Tanto quanto pela Inglaterra, contra a Bélgica, Islândia, pelo menos.

https://twitter.com/LFC/status/1326096550314053634

PREMIER LEAGUE PODE OFERECER CINCO SUBSTITUIÇÕES NO FUTEBOL

Diante da contestação de técnicos como Pep Guardiola e Jürgen Klopp a favor das cinco substituições na competição local, a Premier League pode mudar a posição acolhida. Pouco depois dessas contestações, a Associação de Jogadores Profissionais (PFA) solicitou novamente à liga para abrir a votação dos clubes. A proposta conta com o apoio da FIFpro, sindicato internacional de jogadores. Analogamente aos dois treinadores citados anteriormente, outros comandantes também reclamaram do calendário apertado e das frequentes lesões dos atletas de seus times.

https://twitter.com/Anfieldbr/status/1300410136218030083

GIROUD PERMANECE NA MIRA DO INTER DE MILÃO

Visando a próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro, a Inter de Milão já tem um alvo definido. De acordo com o jornal italiano “TuttoSport” Trata-se do atacante Olivier Giroud, do Chelsea. Com a perda de espaço para Werner e Abraham, nos Blues, o francês pode aproveitar uma boa oportunidade para encontrar novos rumos. Do mesmo modo, a imprensa britânica assegura o desejo do atleta em deixar a equipe inglesa.

https://twitter.com/vaievem_futebol/status/1325927648753750018

MOURINHO PRETENDE CONTRATAR BALE EM DEFINITIVO PARA TOTTENHAM

Segundo o jornal “Calciomercato”, o técnico José Mourinho, atualmente no Tottenham, sinalizou a diretoria dos Spurs o desejo de contar em definitivo com o atacante Gareth Bale. A princípio, o jogador, emprestado pelo Real Madrid, foi cedido ao time inglês por empréstimo. Para tanto, o Tottenham busca uma negociação no valor de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões) pelo jogador. Anteriormente, Bale não participava das partidas do Real Madrid e, sequer, era opção para o técnico Zidane.

https://twitter.com/vaievem_futebol/status/1325928266830667782

DESCHAMPS DIZ QUE POBGA “NÃO PODE ESTAR FELIZ” NO FUTEBOL DO UNITED

Técnico da seleção francesa de futebol, Didier Deschamps comentou sobre o período de Paul Pogba atuando pelo Manchester United. Conforme o treinador, o meio-campista está descontente com a pouca minutagem dentro de campo. Ainda assim, o comandante destacou que a posição que Solskjaer, técnico dos Red Devils, tem o colocado incomoda o atleta.

“Conheço o Paul muito bem. Está numa situação no clube onde não pode estar feliz, nem com o tempo de jogo, nem com a posição em que tem jogado”, confessou Deschamps.

Foto Destaque: Andrew Powell/Getty Images

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados