Futebol Inglês: Caos no United, elogios de Guardiola à revelação do Athletico-PR, desejo da Juventus por Emerson Palmieri, Otamendi em dúvida e mais

- Críticas de Lampard e confiança de PSG para assinar empréstimo com Delle Ali também estão presentes no resumão do Futebol Inglês desta quarta-feira (23)
Resumão do Futebol Inglês: United, Chelsea e outros

A janela de transferência do Futebol Inglês ainda não fechou. Por outro lado, no PSG, os dirigentes estão confiantes com a possível assinatura de empréstimo do meio-campista Dele Alli. Em continuidade, Manchester United está sendo acusado de não priorizar a contratação de zagueiros, além de ser banido de contratar Luis Suárez de graça. Por conseguinte, campeã mundial elogia a popularização dos Diabos Vermelhos nos EUA. Enquanto Lampard critica a forma física de Havertz, Otamendi avalia Porto e Inter de Milão e Guardiola elogia revelação do Athletico-PR. Por fim, Juventus deseja Emerson Palmieri e Tottenham está na frente de rivais para fechar com Milik.

LAMPARD FALA DE FORMA FÍSICA DE HAVERTZ

Após deixar o Bayer Leverkusen para assinar com Chelsea por 100 milhões de euros (cerca de R$ 652 milhões na cotação atual), Kai Havertz foi muito elogiado pelo técnico Frank Lampard.  Contudo, o comandante afirmou que o único problema do atacante, além da falta de entrosamento com a atual equipe, é seu condicionamento físico. Por conseguinte, em sua estreia pela Taça da Liga Inglesa nesta quarta-feira (23), deixou o técnico mais que satisfeito. O jovem alemão colaborou com a goleada do Chelsea sobre o Barnley por 6 x 0, marcando seu primeiro Hat-Trick pelos The Blues. Deste modo, a preocupação do treinador já é inexistente e os dirigentes do clube estão mais que satisfeitos com o investimento.

OTAMENDI AVALIA PORTO E INTER DE MILÃO

Fora dos planos do Manchester City, Nicolás Otamendi avalia propostas de grandes clubes apesar de ter contrato com os Citizens até 2022. Imediatamente, Pep Guardiola autorizou o defensor argentino a deixar o clube inglês. Contudo, o técnico Sergio Conceição deseja a contratação do atleta para o Porto nesta janela de transferência. Por outro lado, Antonio Conte quer reforçar o setor defensivo com um jogador renovado e experiente e o nome de Otamendi vem a calhar na Inter de Milão. Ademais, nenhuma proposta oficial foi feita, mas a certeza é de que o argentino está de malas prontas para deixar o clube em que defendeu por cinco anos.

GUARDIOA ELOGIA REVELAÇÃO DO ATHLETICO-PR

Depois de vencer o Wolves fora de casa pela 3 x 1 na estreia da Premier League, Pep Guardiola elogiou revelação brasileira do Athletico-PR. Segundo o comandante, Fernandinho teve grandes dificuldades em se firmar na equipe na temporada 2019/20 por seu condicionamento físico. Todavia, na atual temporada, o meia vem sendo peça importante no Manchester City. Por fim, é válido destacar que o jogador de 35 anos renovou com os Sky Blues até o final de 2021.

SPURS NA FRENTE DE RIVAIS POR MILIK

Após negociação brecada com a Roma, Arkadiusz Milik foi cotado pelo técnico José Mourinho para reforçar o sistema ofensivo do Tottenham. O atacante do Napoli  despertou o interesse também da Juventus. Contudo, os agentes do polonês se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) com os dirigentes dos Spurs a fim de selar um acordo entre ambas as partes. O Gli Azzurri pretende vender o jogador de 26 anos para não perdê-lo de graça ao final da próxima temporada. Ademais, Milik atuou em 122 jogos pelo clube italiano, marcou 48 gols e contribuiu com cinco assistências.

DESEJO DA JUVENTUS POR EMERSON PALMIERI

O nome de Emerson Palmieiri estava sendo cotado por Juventus e Internazionale há meses e com a chegada de Ben Chilwell, ex-Leicester City, nos Blues, os interesses só aumentaram. Contudo, o lateral esquerdo é prioridade na Velha Senhora, já que Alex Sandro não está em boa fase. Entretanto, nenhuma proposta oficial foi feita. Ademais, na temporada 2019/20, Emerson disputou 21 jogos com a camisa do The Pensioners e deu uma assistência.

UNITED NÃO ESTÁ PRIORIZANDO ZAGUEIROS

Marcos Rojo e Chris Smalling tiveram seus contratos encerrados com a Roma e Estudiantes e voltaram para o Manchester United. Contudo, Rojo tem futuro incerto, mas La Lupa tenta comprar Smalling neste janela de transferência. Por outro lado, o Manchester United não prioriza a contratação de zagueiros. Após contratar dois goleiros, um centroavante e um meia-central, foi a vez de renovar o contrato com o lateral esquerdo Brandon Williams. Em síntese, na posição de defesa nenhum nome foi especulado.

PSG CONFIANTE NO EMPRÉSTIMO DE DELE ALLI

Com o objetivo de reforçar o meio-campo, a equipe do PSG cogitou a contratação de Dele Alli depois do Tottenham oferecer o jogador a uma série de clubes. Não agradando o técnico Mourinho, Alli ficou no banco de reservas  nos últimos jogos. De acordo com o jornal britânico Telegraph, o time parisiense deseja assegurar o empréstimo de Dele até o final da presente temporada. Os londrinos não são contra por saber que existem altas chances do atleta ser valorizado no mercado de transferência.

UNITED NÃO PODE CONTRATAR SUÁREZ DE GRAÇA

Depois de contratar Ronald Koeman, os ânimos no plantel do Barcelona esquentaram. Uma das primeiras atitudes do comandante holandês foi informar que não utilizaria Luis Suaréz. Contudo, alguns clubes logo demonstraram interesse em contratar o jogador uruguaio. Todavia, o atacante tem vínculo com os Blaugranas até meados de 2021. Imediatamente, os dirigentes do Manchester United entraram em contato com os catalães. Entretanto, Bartomeu barrou a saída de Suaréz de forma gratuita para PSG, United, City e Real Madrid. Deste modo, os Reds Devils não poderão contratar o jogado de graça.

CAMPEÃ MUNDIAL ELOGIA UNITED

Com contrato assinado com o Manchester United no início de setembro, Tobin Heath exaltou a camisa dos Reds Devils. Segundo entrevista feita à Sky Sports, a jogadora afirmou “que qualquer pessoa nos EUA torce pro United”. Por conseguinte, a bicampeã mundial e olímpica pela Seleção do Estados Unidos, disse estar feliz por defender um clube inglês pela primeira vez em sua carreira.

Foto destaque: Reprodução/Chelsea FC/Twitter

Iara Alencar

Sobre Iara Alencar

Iara Alencar já escreveu 112 posts nesse site..

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo