Futebol inglês

O futebol inglês voltou a todo vapor. A princípio, após a autorização do governo britânico, cerca de quatro mil torcedores poderão assistir aos jogos no estádio. Por outro lado, o mercado está cada vez mais intenso. Afinal, há diversas possibilidades de grandes jogadores participar da Premier League, como Coutinho, Umtiti e Pau Torres.

APÓS MARCAR PRIMEIRO GOL NA PREMIER LEAGUE PELO LEEDS, RAPHINHA COMEMORA

Recém chegado ao futebol inglês, o meia atacante Raphinha marcou pela primeira vez na Premier League. A princípio, o jogo entre Leeds e Everton aconteceu no último final de semana pela 10ª rodada. O camisa 18 marcou para a equipe do Leeds aos 34 minutos do segundo tempo. Dessa forma, dois dias após o jogo o atleta falou da importância deste primeiro passo no inglês.

“Estou realizando um sonho de jogar na liga inglesa e o primeiro gol não poderia ter sido mais especial. Nos deu a vitória contra um belíssimo time, fora de casa. E estou muito feliz. Na nossa penúltima partida, na semana passada, cheguei a mandar uma bola na trave, mas, dessa vez, consegui marcar.  Guardarei esse dia para sempre na minha memória. Além do mais, o gol me dá ainda mais confiança para esse meu início de trajetória na Premier League”, declarou.

KLOPP COMEMORA O RETORNO DOS TORCEDORES AOS ESTÁDIOS NO FUTEBOL INGLÊS

Nesta segunda-feira (30), o técnico Jürgen Klopp comemorou a decisão do governo inglês após autorizar torcedores aos estádios. Dessa forma, o Liverpool se prepara para reencontrar seus torcedores no próximo fim de semana. Vale ressaltar que autoridades britânicas autorizaram apenas 4 mil torcedores, dentro de determinadas zonas.

“Estou feliz pelos 2 mil sortudos que voltarão a experimentar o futebol ao vivo. Não se trata de nós ou da vantagem que temos com isso ou desvantagem. É um bom sinal de que tudo isso é possível e eu espero que seja apenas o primeiro passo”, afirmou Klopp em coletiva.

SOLSKJAER COLOCA BRUNO FERNANDES NA LINHA DE SUCESSÃO DE MESSI E CR7

Ole Gunnar Solskjaer afirmou que o português Bruno Fernandes está no caminho certo para ocupar o posto de melhor do mundo. Afinal, para o treinador, não é só a nacionalidade que o atleta compartilha com Cristiano. Vale ressaltar que o jogador possui incríveis 22 gols e 13 assistências em 36 jogos com a camisa do Manchester United.

“Messi e Cristiano Ronaldo estão em outro planeta há muitos anos. O Bruno é daqueles jogadores que estão logo a seguir, que estão aparecendo. Messi e Ronaldo não vão durar para sempre e nós esperamos. Enquanto equipe e clube, ajudar o Bruno a ser apontado como melhor do mundo”.

https://twitter.com/B_Fernandes8/status/1331374893133389825?s=20

EDERSON DIZ SER O MELHOR BATEDOR DE PÊNALTIS DO CITY

Primeiramente, além de ser muito importante para a defesa do City, Ederson se considera o melhor batedor de pênaltis. A princípio, em uma entrevista com jornalistas, o goleiro destacou que não treina tantas faltas, porém está apto para uma boa cobrança. Afinal, goleiros que sabem jogar com os pés fortalecem o setor defensivo.

“Faltas não treino, é muito difícil, treino mais pênaltis. Batia algumas faltas no Ribeirão, o treinador mandava, mas essa época já passou. Temos bons batedores de faltas na equipe. Sou o melhor batedor de pênaltis, mas ele (Guardiola) não me escolhe para bater (risos).”

GUARDIOLA PEDE A CONTRATAÇÃO DE GREALISH

Antes de tudo Pep Guardiola tem contrato até 2023. Assim, o treinador já começa a se preparar para futuras competições do Manchester City. Segundo o jornal britânico ‘Independent', o treinador pediu ao clube a contratação de Jack Grealish, destaque do Aston Villa e da Seleção da Inglaterra.  Vale ressaltar que o comandante estaria de olho no meia inglês pensando em uma possível dupla com o Kevin De Bruyne, grande destaque do City.

COUTINHO NÃO DESCARTA RETORNO AO LIVERPOOL

Embora Philippe Coutinho não esteja em bons momentos, o atleta ainda possui opções de clubes. De antemão, o atleta não se esqueceu do Liverpool, sua ex-equipe. Afinal, foi onde teve seu melhor período na carreira, durante os anos de 2013 e 2018. Em entrevista o jogador relembrou como é jogar uma Premier Legue e não descartou a possibilidade de retorno.

“A Premier League é uma das ligas mais emocionantes do mundo. Ter a oportunidade de jogá-la numa equipe como o Liverpool será algo pelo qual sempre me sentirei grato”, disse em entrevista à revista ‘World Soccer.

CAVANI PODE SER SUSPENSO POR TRÊS JOGOS

Apesar de uma bela participação no último jogo com dois gols e uma assistência, o atacante Edinson Cavani pode ser suspenso. Isso ocorreu pelo fato do jogador usar um termo racista nas redes sociais. O atacante reagiu os elogios de um seguidor escrevendo “Obrigado, negrito”. A publicação foi apagada minutos depois. O jogador poderá ficar afastado de três jogos do futebol inglês.

CHELSEA PODE EMPRESTAR TOMORI AO NEWCASTLE

Com uma contratação que irá até 2024, Tomori pode ser emprestado ao Newcastle. A princípio, os The Magpies ofereceram uma proposta, e os fãs do Chelsea parecem interessados ​​na ideia de ele ir para o St. James Park. Vale ressaltar que Newcastle já tem vários zagueiros centrais, mas Steve Bruce pode mudar para outro em janeiro.

https://twitter.com/fikayotomori_/status/1327271456049418245?s=20

EVERTON MIRA CONTRATAÇÃO DE UMTITI

Primeiramente, as últimas temporadas no Barcelona não foram boas para Umtiti. Uma sequência de jogos não produtivas fez o Barça querer se desfazer do zagueiro. Dessa maneira, diversas portas se abriram, e uma possível ida para o Inglês não é descartável. De acordo com o TodoFichajesCarlo Ancelotti quer que o francês reforce a defesa do Everton.

UNITED ESTUDA TROCA EM BAILLY E PAU TORRES

O jovem Pau Torres está chamando atenção de diversos clubes europeus. De antemão, após fazer uma ótima La Liga, Barcelona, Manchester City e Manchester United disputam a sua contratação. Dessa maneira, em forma de negociação, o United tentará negociar uma troca em Bailly, porém não se sabe qual será a opinião final do Villarreal.

https://twitter.com/pauttorres/status/1333455969729310721?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Liverpool/Getty Images

Thiago Lopes Barboza
Escolhi o jornalismo porque me identifiquei com a amplitude de áreas que podemos trabalhar, além de formar opiniões e transmitir informações com clareza e coerência, sou extremamente apaixonado pelo jornalismo esportivo, fotografia, produção/audiovisual/videomaker, fazer reportagem, matérias entre outros... já fui editor de vídeo pra internet, recebi um certificado de melhor projeto profissional acadêmico de 2020 e pretendo fazer do jornalismo cada vez mais presente em minha vida.

Artigos Relacionados