Futebol Inglês: Premier League volta em setembro, Jesus em sua melhor temporada e declaração polêmica de brasileiro

- Confira alguns destaques do futebol inglês nesta sexta-feira (24)
Futebol Inglês: Premier League volta em setembro, Jesus em sua melhor temporada e declaração polêmica de brasileiro (Foto: Reprodução/Sky Sports)

O mundo do futebol na Inglaterra esteve agitado nesta sexta-feira (24). Andreas Pereira, brasileiro do Manchester United revelou em entrevista que Van Dijk é um dos jogadores mais arrogantes que já viu. Por outro lado, Gabriel Jesus avaliou seu desempenho na atual temporada de forma positiva. Já a Federação Inglesa divulgou que a Premier League 2020/21 terá início em setembro. Confira esses e outros destaques a seguir:

FEDERAÇÃO INGLESA DEFINE DATA DE INÍCIO DA PRÓXIMA TEMPORADA DA PREMIER LEAGUE

Em reunião com representantes dos 20 clubes que disputam atualmente a Premier League, a Federação Inglesa definiu que a próxima temporada do campeonato começará no dia 12 de setembro. Entretanto, a tabela de jogos deve ser divulgada somente três semanas antes da estreia. Além disso, as datas de cada rodada deverão ser flexíveis, já que o calendário deve levar em conta copas nacionais e torneios continentais como Champions League e Europa League. A expectativa é que os meses de dezembro e janeiro tenham ainda mais jogos que o habitual.

CHELSEA NÃO PUNIRÁ LAMPARD APÓS XINGAMENTOS A KLOPP

Segundo o jornal “The Times”, o Chelsea não aplicará punição ao treinador Frank Lampard após o inglês ter xingado Jürgen Klopp na partida diante do Liverpool, na última quarta-feira (22). Na ocasião, o comandante dos Blues teria dito “vá se danar” inúmeras vezes se dirigindo ao adversário.

Entretanto, em entrevista após o jogo Lampard disse que não tem nada contra o rival, mas acusou a equipe do Liverpool de ser ‘arrogante'. Já nesta sexta-feira (24), Klopp rebateu as críticas do rival.

“Não somos arrogantes. Frank veio com um espírito competitivo e respeito muito isso. Mas ele tem que aprender a parar quando soa o apito final e ele não fez isso. Falar sobre o que aconteceu depois não é ok. Frank tem de aprender isso. Ele ainda é um jovem técnico, tem muito tempo para isso.”, declarou

https://twitter.com/C_COYS/status/1286308608368574464

GABRIEL JESUS EM SUA MELHOR TEMPORADA

Após alcançar a marca de 150 jogos pelo Manchester City, Gabriel Jesus comemorou o desempenho na temporada. O brasileiro entrou em campo por 50 oportunidades, conseguindo marcar 21 gols e servir os companheiros em outras 11 oportunidades.

“Acho que tem sido, sim, a minha melhor temporada. Tive mais jogos também nessa temporada, apesar da pausa. Então isso ajuda. Todo jogador precisa de sequência e eu estou mostrando isso. Pude estar mais em campo, ajudar mais meus companheiros, e os gols saíram naturalmente. Estou muito feliz com meu desempenho”, avaliou

BRUNO FERNANDES JÁ ULTRAPASSA NÚMEROS DE CRISTIANO RONALDO E NANI NO MANCHESTER UNITED

Contratado em janeiro pelo Manchester United, Bruno Fernandes já tem números expressivos com a camisa dos Red Devils. A rápida adaptação ao futebol inglês, tornou o jogador peça fundamental no elenco comandado por Ole Gunnar Solskjaer. Segundo apontam os dados, o camisa 18 já ultrapassou a quantidade de gols dos seus compatriotas Cristiano Ronaldo e Nani, levando em consideração a primeira temporada de cada um.

Com 19 jogos, Bruno soma oito gols pelos Red Devils, enquanto Cristiano (40 jogos em 2003/04) e Nani (41 jogos em 2007/08) marcaram seis e quatro vezes, respectivamente. O número de assistências também não está muito longe, já que Fernandes serviu os companheiros seis vezes, contra quatro de “CR7” e 14 de Nani.

ANDREAS PEREIRA ALFINETA DOIS JOGADORES DO LIVERPOOL

Não foi só Frank Lampard que se referiu à equipe do Liverpool como ‘arrogante'. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, o brasileiro Andreas Pereira foi questionado sobre quais são os jogadores mais marrentos da Premier League. Sem pensar muito, o camisa 15 do Manchester United apontou Virgil Van Dijk e James Milner.

“Eu não gosto daquele cara, o Milner. Para falar bem a verdade, não gosto muito daquele zagueiro também, o Van Dijk, marrento. Até o jeito de jogar é meio arrogante. Respeito o cara porque ele joga bem, mas é meio ‘perna'. Já tretei dentro de campo com ele, meio chato”, disse.

Posteriormente, Andreas declarou que David Luiz e Willian são os dois jogadores mais “gente boa” que já enfrentou, além de relatar um episódio vivido com o zagueiro brasileiro em um confronto contra o Arsenal.

FENERBAHÇE FAZ PROPOSTA DE EMPRÉSTIMO POR JOGADOR DA PREMIER LEAGUE

Atuando pouco pelo Arsenal, Mesut Özil tem cada vez mais atraído olhares do futebol turco. Além do Istambul Basaksehir, o Fenerbahçe segue na cola do alemão. Segundo o “The Sun”, a equipe teria feito uma investida tentando levá-lo por empréstimo, pagando parte do salário do jogador. Das 350 mil libras semanais recebidas pelo atleta, o Fener pagaria cerca de 53 mil, enquanto o restante seria bancado pelos Gunners.

Essa não é a primeira investida do Fenerbahçe por Özil. Recentemente, membros da diretoria pediram ajuda de torcedores para que fossem arrecadados fundos para levar o campeão da Copa do Mundo de 2014 à Turquia.

ÍDOLO DO LIVERPOOL DIZ QUE CHELSEA NÃO VAI LONGE COM KEPA NO GOL

Em entrevista à “Sky Sports”, Jamie Carragher, histórico jogador do Liverpool, foi mais um a criticar as atuações de Kepa Arrizabalaga no gol do Chelsea. O ex-zagueiro aconselhou que Frank Lampard siga na procura por um novo goleiro, além de comparar a situação atual com a vivida pelos Reds com Karius e Mignolet, antes da chegada de Alisson.

“O Chelsea não vai mais longe do que isso a não ser que mude o goleiro. E, mais uma vez, voltamos à questão do quão importante é essa posição. Esta situação me lembra muito o que Jürgen Klopp passou há dois anos. Frank Lampard já mostrou um bom trabalho, mas contratar defensores melhoraria ainda mais”, declarou.

GOLEIROS NA PREMIER LEAGUE: SCHMEICHEL ACONSELHA UNITED A DEIXAR HENDERSON NO SHEFFIELD POR MAIS DOIS ANOS

Com as atuações ruins de De Gea, muito tem se dito na Inglaterra sobre a possível ‘promoção' de Dean Henderson no Manchester United. Atualmente emprestado pelos Red Devils ao Sheffield United, o jovem goleiro inglês vem se destacando e chamando a atenção de outras equipes e dos próprios Diabos Vermelhos.

Perguntado sobre a situação vivida pelo goleiro rival e a ‘sombra' de Henderson, Kasper Schmeichel defendeu o espanhol e aconselhou os Red Devils a deixarem que Dean se desenvolva mais ainda pelos Blades, antes de retornar ao Old Trafford.

“Espero que ele tenha outra temporada, talvez duas no Sheffield United e jogue da maneira que ele fez e então estará pronto. Mas, por enquanto, David de Gea ainda é um goleiro de classe mundial. É uma posição solitária e essas são as margens em que você vive jogando como goleiro – você simplesmente não pode cometer erros porque será punido”, declarou.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports

Renan Liskai

Sobre Renan Liskai

Renan Liskai já escreveu 290 posts nesse site..

Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo