Com 12 dias da prática do futebol pausada por conta dos jogos das seleções nacionais, a Inglaterra mantém os holofotes ligados para o que acontece extracampo. Portanto, confira as últimas novidades que circulam na Terra da Rainha quando o assunto é o futebol. Dentre as notícias desta quinta-feira (15) está a desaprovação da Premier League em alterar o modelo de disputa do Campeonato Inglês e o repúdio da janela de transferências quanto ao meia Adam Johnson.

LIGA INGLESA VETA “BIG PICTURE” PROPOSTO POR CLUBES LOCAIS

Nas últimas semanas uma discussão ganhou força no ambiente da Inglaterra. Com o Manchester United e Liverpool liderando, o projeto Big Picture recebeu a recusa quanto a modificação no formato do Campeonato Inglês. De acordo com o jornal “Telegraph”, a Premier League sacramentou a decisão negativa.firmando que os 20 clubes não compactuaram com o modelo de competição. Nas entrelinhas do projeto, os dois gigantes europeus pretendiam reduzir o número de clubes de 20 para 18 integrantes.

BRUNO FERNANDES REBATE BRIGA NO VESTIÁRIO DO UNITED

A goleada de 6 a 1 sofrida para o Tottenham, na 4ª rodada da Premier League, repercutiu na mídia britânica. Um dos destaques e líderes do elenco dos Red Devils, o meio-campista Bruno Fernandes negou os rumores de ter elevado o tom da discussão ao final da partida realizada no Old Trafford. Em entrevista a emissora “SporTV”, após o duelo entre Portugal e Suécia na Liga das Nações, o jogador, de 26 anos, reforçou que “há muita especulação sobre isso” e que notícias de problemas no Manchester United “é uma forma de desestabilizar o grupo”.

“FOI UM DESAFIO FAZER ISSO EM UM DIA”, DIZ MIKEL ARTETA SOBRE CONTRATAÇÃO DE PARTEY

Próximo de completar um ano no comando do Arsenal, o ex-atleta do clube e, agora, técnico, Mikel Arteta revelou tensão em não ter o volante Thomas Partey. Desejo dos Gunners no dia 5 deste mês, o jogador ganês, ex-Atlético de Madrid, foi uma contratação solicitada pelo treinador. Apesar da tensão com o término da janela de transferências, Arteta elogiou a condução da equipe para fechar a contratação.

“No último minuto é sempre um risco. Muita coisa teve que acontecer ao mesmo tempo e há muita papelada, foi um desafio fazer isso em um dia, mas estou muito feliz”, comentou.

REJEITADO: EX-SELEÇÃO FICA SEM TIME NA PREMIER LEAGUE

Em liberdade condicional, o meia Adam Johnson, ex-Sunderland, e com passagem pelo Manchester City e pela seleção inglesa, permanece sem encontrar emprego no futebol. Isso porque, o jogador de 33 anos, foi condenado a seis anos de prisão por ter tido relações sexuais com uma menina de 15 anos. Vale destacar que a atitude é considerada crime no Reino Unido, mesmo que tivesse sido consentida. Após tentar reconstruir a carreira no futebol, Johnson encontrou diversas portas fechadas dos clubes ingleses, assim como de equipes do exterior. Dessa forma, o último deles o Bangor City – clubes semiprofissional do País de Gales-, que negou o boato de que estaria interessado no jogador.

BAS DOST AFIRMA QUE RECUSOU JOGAR NA PREMIER LEAGUE

Ex-jogador do Sporting, o experiente centroavante Bas Dost declarou em entrevista ao “Bild”, que o Tottenham, treinado por José Mourinho, havia demonstrado interesse em sua contratação. Por outro lado, a concorrência foi o fator fundamental para a negociação não continuar. Atualmente, o atacante está no Eintracht Frankfurt.

“O meu empresário disse-me que o Tottenham estava realmente interessado e saber disso é muito bom. Mas lá não ia ser titular e, neste momento, eu só quero jogar. Além disso, se olharem para a minha carreira, nunca deixei nenhum clube ao final de apenas um ano. Ainda estou longe de ter terminado o meu trabalho no Eintracht Frankfurt”

KARIUS SINALIZA QUE IDA AO UNION BERLIN FOI UM CONSELHO DE KLOPP

Após fazer parte da pré-temporada do Liverpool, o goleiro Loris Karius assinou com o Union Berlin. A princípio, a negociação demonstrava ser de total interesse do arqueiro. Entretanto, Karius revelou que a ida até a equipe alemã teve como efeito a conversa com seu ex-técnico, Jurgen Klopp. Como resultado, segundo o jogador, de 27 anos, o treinador do atual campeão inglês manifestou que “seria um bom passo (para Karius), Klopp disse que posso brilhar no Union Berlin e mostrar que sou um bom goleiro”.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Artigos Relacionados