A bola na Terra da Rainha segue a todo vapor. Deste modo, para se manter informado sobre o Futebol Inglês, confira algumas notícias desta quinta-feira (23). Dentre elas, exibição da Premier League prejudicada por problemas políticos na China, Gary Neville sugere que Manchester United faça novas contratações, Tottenham endividado e Lallana de saída do Liverpool… Veja estes e outros destaques a seguir:
Premier League é rebaixada para o canal secundário de emissora na China
Devido a crise política entre o Reino Unido e a China, os torcedores asiáticos não terão a transmissão da elite do Campeonato Inglês no principal canal de esporte do país, a CCTV. O último confronto realizado entre Liverpool e Chelsea já passou no canal secundário esportivo e até o momento não se sabe se irá retornar para o principal. Desta maneira, o impasse entre os países começou com a questão das novas Leis de Segurança impostas pela China em consequência dos protestos recentes na região.
Ídolo do United pede contratações para próxima temporada: “Não me parece que essa equipe possa brigar por títulos”
Gary Neville “cutucou” o United mais uma vez. Ainda não satisfeito com o clube que atuou, o ex-lateral acredita que os Red Devils necessitam de mais reforços para a próxima temporada. Confira o comentário do inglês:
“Não me parece que esta equipe possa brigar pelo título. Precisa de mais contratações e de contratações acertadas. Mas tenho de ser justo com o Solskjaer, penso que os jogadores que contratou desde que chegou fizeram com que a equipe evoluísse bastante. Mas para o título creio que precisa de mais quatro jogadores, pelo menos. A minha preocupação não está no meio-campo ou no ataque, mas na falta de talento nos jogadores que não são titulares”, observou Neville ao canal inglês Sky Sports.
https://twitter.com/SkySportsPL/status/1282640894626279425
Crise nos Spurs: sem vaga na Champions e com estádio para pagar
Se a temporada anterior foi de alegrias para o Tottenham, a atual termina como um pesadelo para o clube. Desta maneira, o time que está na 7ª posição do Inglês e que já está fora da Liga dos Campeões, conta ainda, com dívidas da construção do novo estádio do clube devido à queda financeira ocasionada pela pandemia.
“Acredito que nenhum de nós poderia prever quão difícil e incerta essa temporada seria, dentro e fora de campo. Ser competitivo no nível mais alto do futebol aumenta o desafio de entregar melhoras ano após ano, e atender às altas expectativas que nós temos agora. Estou certo que não vimos as melhores performances e resultados que gostaríamos”. Por meio de nota oficial, explicou o presidente do clube, Daniel Levy.
Guardiola diz que Arsenal “não merece respeito fora de campo”
Com a anulação da punição do Manchester City junto a UEFA, clubes ingleses se uniram para ir contra a decisão da entidade do futebol. Desta maneira, a equipe do Arsenal seria o time que estaria liderando a organização que não aceitou o resultado final do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Assim, descontente com o “complô”, o técnico Guardiola não mediu a opinião sobre o assunto.“Todos os rivais merecem crédito e respeito. O Arsenal tem por aquilo que faz em campo, mas não fora dele. Sobretudo por aquilo que faz em campo”, disse Pep Guardiola.
"The sentence from the three independent judges was clear. But, if they want, they know my telephone number, they can call me and I can explain."
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) July 15, 2020
Atlético de Madrid irá vender Thomas Lemar ao Arsenal
Com o francês não rendendo na Espanha, o técnico do clube Diego Simeone quer ser livrar do jogador. Em janeiro, o comandante dos Gunners já tinha demonstrado interesse pelo meia e chegou próximo da contratação. Mas, não se concretizou. Assim, com a intenção do Atleti de oferecer Lemar, a tentativa nas transferências de verão podem dar certo. Inclusive, Alexandre Lacazette pode entrar como parte do acordo.
Lallana requisitado por quatro clubes da Premier League
Após seis longos anos nos Reds, o meia está de malas prontas para sair do clube em poucos dias. Além disso, devido a concorrência na equipe que possui Jordan Henderson, Fabinho e Wijnaldum como uns dos titulares absolutos, o jogador de 32 anos já previa que não seria fácil. Entretanto, saindo como campeão da Premier League pelo Liverpool já têm clubes de olho no inglês: Everton, Brighton, Burnley e Leicester.
Good luck to the England team at the Euros this summer. #Lionesses pic.twitter.com/QTuXnWK9g5
— Adam Lallana (@officialAL20) July 18, 2017
United recusa oferta inicial da Roma por Smalling
A equipe da Roma está desesperada pela contratação de Chris Smalling, porém o Manchester United não está facilitando para os italianos. A intenção da equipe da velha bota é registrar o jogador na Liga Europa antes de 3 agosto – prazo final da inscrição. Assim, as negociações ainda correm, pois, os ingleses querem 21 milhões de libras. Por outro lado, os romanos querem pagar 15,5 milhões de libras em parcelas.
Bruno Fernandes se ofereceu para ajudar clube português da crise
Com a pandemia, alguns clubes foram afetados com a crise financeira. Em Portugal não foi diferente. Assim, Bruno Fernandes, Ricardo Pereira do Leicester e o goleiro da seleção portuguesa, Claudio Ramos se ofereceram para ajudar o clube do país, Aves, que está à beira do colapso financeiro. O goleiro da equipe, Afonso Figueiredo, revelou em agradecimento o gesto generoso dos compatriotas:
“Bruno Fernandes, além de ser um grande jogador em campo, ainda consegue ser maior fora de si. (…) Também Ricardo Pereira, vários colegas meus, Claudio Ramos, jogadores que não ficaram indiferentes ao que está acontecendo aqui. (…) E quero agradecer a sua preocupação e também pelas milhares de mensagens que recebemos nesta fase de suporte”, disse o capitão e goleiro do Aves de Portugal.
We only depend on us to
achieve what we want 💪🏻 #MUFC @ManUtd pic.twitter.com/HBT3i3Df0R— Bruno Fernandes (@B_Fernandes8) July 22, 2020
Foto Destaque: Reprodução/Oobservador/Neil Hall/EPA