Futebol inglês

O futebol inglês voltou. Na semana em que a Premier League inicia a temporada 2020/21, o Liverpool pode estar próximo de assinar com Thiago Alcântara. O técnico argentino Marcelo Bielsa confirma que fica no Leeds e as discussões de rivais se acirram com fala de Marcus Rashford e resposta da zagueira Alex Greenwood. Confira os principais destaques do Inglês.

Thiago Alcântara ‘concorda com os termos do Liverpool’ por um acordo de 27 milhões de libras

De acordo com o jornal alemão ‘Bild', Thiago Alcântara está mesmo de malas prontas para deixar o Bayern de Munique. O jogador concordou com os termos o Liverpool e estaria com pressa pra fechar sua ida para o time do técnico Jurgen Klopp. Porém os Reds ainda precisam finalizar o acordo com o Bayern. O jogador de 29 anos segue de férias com a família em Barcelona, e aguarda seu próximo destino.

Confirmado: Bielsa continua no Leeds

Marcelo Bielsa, técnico do Leeds United, confirmou que fica no time mais uma temporada. O argentino levou o Leeds de volta para à Premier League depois de 16 anos. O clube falou que um acordo com ‘El loco' certamente estava próximo, porém nada tinha sido anunciado oficialmente. Bielsa e seu time , no início da temporada 2020/21 do Inglês.

Alex Telles está cada vez mais próximo do futebol inglês

O brasileiro Alex Telles pode sair do Porto ainda este mês. De acordo com o jornal português ‘A Bola', o jogador de 27 anos despertou interesse do Wolverhampton e do Sevilla. Porém o Manchester United está mais disposto a pagar um valor que chegue próximo dos 30 milhões de euros pedidos pelo Porto para liberar a viagem do brasileiro para Inglaterra.

Rashford admite que superar o Liverpool é uma grande motivação para o United

Marcus Rashford, atacante do Manchester United, afirma que uma das motivações do time para conquista do título da Premier League é ‘bater' no Liverpool durante a corrida pela taça. Em entrevista à Press Association, o camisa 10 lembrou que o Manchester City, outro rival do clube, por outro lado também é motivo para melhorar a posição na tabela. “Nós temos que usar tudo isso como motivação pra melhorar ainda mais como time”, conta Rashford.

De volta ao futebol inglês, Alex Greenwood entende porque os fãs do United a chamam de ‘cobra'

Em fala ao The Sun, a zagueira inglesa Alex Greenwood disse que entende a frustração e decepção dos fãs do Manchester United pela sua escolha de ir para o rival Manchester City. A jogadora da seleção inglesa passou o último ano no Lyon, da França, e agora assinou contrato de três anos com o City. Torcedores foram as redes sociais e a chamaram de ‘cobra' e ‘traidora', mas a zagueira diz que isso a motivou a buscar bons números com os Citizens.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados