Ainda em período de férias, a Inglaterra segue movimentando o futebol mundial. Assim, o Liverpool define um valor para tirar o atacante Mané de seu plantel. Por outro lado, o astro Lionel Messi só vai para o City se virar Free Agent. Além disso, o argentino Gazzaniga não deve permanecer no Tottenham e Patrice Evra interrompe sua aposentadoria. Por fim, Manchester City chega a um acordo com o Koulibaly e Gabriel Magalhães é apresentado pelo Arsenal.

LIVERPOOL DEFINE PREÇO POR MANÉ

O atacante dos Reds se ofereceu para jogar no Barcelona para substituir o Lionel Messi, que pretende deixar o Camp Nou. Porém, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o Liverpool está exigindo cerca de 90 milhões de libras (pouco mais de 657 milhões de reais) pelo atacante Senegalês. Contudo, Sadio Mané tem 28 anos, seu contrato com o clube de Anfield vai até 30 de Junho 2023 e cabe ao clube Catalão negociar ou apenas pagar.

MESSI SÓ VAI PARA O CITY SE VIRAR FREE AGENT

O Manchester City é o principal time a contratar Lionel Messi, que deseja sair do clube catalão. Porém, segundo o jornal “Mundo Deportivo” essa transferência só será concluída, caso o argentino consiga sair do Barcelona sem custos. Pep Guardiola teve uma reunião com os dirigentes do City, que já deixaram claro que não será possível pagar por Messi, mesmo que seja por um valor bem abaixo da multa (700 milhões de euros). Contudo, o Manchester não quer se arriscar e acabar caindo em um novo confronto com a FIFA por conta do Fair Play financeiro, que inclusive, o clube escapou recentemente de ficar de fora de duas Champions por gastar em excesso.

GAZZANIGA NÃO DEVE FICAR NO TOTTENHAM APÓS CONTRATAÇÃO DE HART

Com a contratação de Joe Hart no Tottenham, Paulo Gazzaniga sente que a posição de goleiro reserva imediato está ameaçada, porém segundo o jornal The Telegraph, o Fulham é o principal time na disputa pelo atleta. O argentino, participou de 18 jogos do campeonato no lugar de Hugo Lloris que se machucou. No entanto, foi suficiente para convencer o técnico Parker que ele seria um bom reforço para o clube disputar a 1ª divisão. Contudo, essa pode ser uma boa oportunidade para o argentino começar atuar com frequência nos gramados europeus.

PATRICE EVRA INTERROMPE A APOSENTADORIA E VOLTA AOS GRAMADOS

Aos 39 anos, o ex-lateral francês voltou a jogar futebol, porém na 11ª divisão inglesa, mais especificamente no Brentham FC. No entanto, essa volta aos gramados tem como objetivo manter a forma física do atleta para conseguir disputar os jogos festivos pelo Manchester United, em Setembro. Contudo, Evra, já estreou e mesmo com sua presença em campo, o Brentham FC, acabou perdendo por 3 x 2 para o North Greenford United.

https://twitter.com/Evra/status/1300023859068973056?s=19

MANCHESTER CITY CHEGA A UM ACORDO COM KOULIBALY

O Manchester City está próximo de anunciar a contratação do zagueiro Kalidou Koulibaly, porém é necessário um acordo com o Napoli, clube detentor de seus direitos. Segundo a “France Football”, o clube inglês já teria acertado salários e tempo de contrato com o atleta. No entanto, falta o entendimento com a equipe do presidente Aurelio De Laurentiis em relação ao valor da transferência. Contudo, os italianos pedem cerca de 70 milhões de libras pelo zagueiro e logo deve se concretizar a segunda contratação do Citizens.

GABRIEL MAGALHÃES É APRESENTADO PELO ARSENAL

No mês de Agosto, o Arsenal anunciou a contratação do zagueiro Gabriel Magalhães, mas foi nesta terça-feira (1) que o clube apresentou o jogador. O zagueiro brasileiro teve interesse do Napoli, da Itália. Entretanto, o atleta achou melhor atuar na Premier League com os Gunners e assinou um contrato por cinco temporadas. Contudo, sua apresentação nas redes sociais contou com a presença de alguns brasileiros que já passaram pelo Arsenal, inclusive David Luiz e Willian. 

Foto Destaque: Reprodução/ FNV

Murilo Benevides
Murilo Benevides
O jornalismo chegou na minha vida de uma forma muito inocente. Com 13 anos eu falava sobre futebol no Facebook apenas por prazer e desde então a certeza pelo jornalismo só foi aumentando. O amor por esportes, em especial futebol e basquete ajudou muito na decisão. Hoje em dia eu tenho como referência o Osvaldo Pascoal e o Antony Curti, que são duas personalidades diferentes no mundo do jornalismo esportivo, porém são grandes referências. Graças a essas referências eu tenho como objetivo ser comentarista e correspondente no jornalismo esportivo!

Artigos Relacionados