Nesta quinta-feira (6), tivemos o término da 22ª rodada pelo futebol inglês. No entanto, as notícias seguem agitadas na terra da rainha. Mourinho prevê retorno de, Harry Kane, já nas próximas semana. No Liverpool, Klopp está desapontado com desempenho da equipe, além disso, Robertson afirmou que os Reds não estão na briga pelo título. Por fim, jogador do Southampton sofreu racismo e Pep Guardiola elogia Gabriel Jesus.
Contents
JOGADOR DO SOUTHAMPTON VÍTIMA DE RACISMO
Certamente, o Southampton sofreu muito com o massacre sofrido para o Manchester United, nesta terça-feira (2). Entretanto, o jogador, Alexandre Jankewitz, de 19 anos, sofreu ainda mais. A saber, o meia foi atacado nas redes sociais, por conta da expulsão com apenas dois minutos de jogo.
Assim sendo, o Southampton já trabalha em conjunto com a polícia, para conseguir resolver este caso, que vai muito além do resultado de uma partida de futebol.
“O clube passou todas as mensagens abusivas para a Polícia de Hampshire. Assim, esperamos remover para sempre esses indivíduos do meio do futebol.”, em comunicado à imprensa.
#SaintsFC has identified a number of social media posts directing racist abuse at one of the club's players, and is reporting these to police.
Abuse of any form will never be tolerated at our club.
— Southampton FC (@SouthamptonFC) February 3, 2021
PEP GUARDIOLA ELOGIA GABRIEL JESUS
Após mais um gol importante na campanha do City, Gabriel Jesus foi novamente elogiado por Guardiola. Desta maneira, o atacante brasileiro aumentou sua confiança no comando de ataque dos Citizens. Além de destacar os gols marcados pelo jogador, Pep também ressaltou a importância do jogo coletivo de Jesus.
“Estamos muito satisfeitos com Gabriel o tempo todo. Estamos juntos há muito tempo. Os atacantes precisam fazer gols. No último jogo ele nos deu três pontos e hoje ele nos deu a largada. Claro, precisamos de seus gols. Ele sabe disso, mas sua contribuição em muitos aspectos é fantástica.” disse, Guardiola.
https://twitter.com/ManCityPT/status/1357415442529271810
KLOPP DESAPONTADO COM OS REDS
Com o revés para o Brighton, os Reds igualaram mais um recorde, porém, desta vez a marca foi negativa. A saber, o Liverpool não ficava sem fazer gol em casa por mais de três jogos, desde 1984. Sendo assim, o ânimo da equipe segue inconstante, assim como a campanha do time nesta temporada no futebol inglês.
Após mais uma derrota em casa pela Premier League, o técnico alemão, Jürgen Klopp, disse não saber o que acontece com o time.
“Estou desapontado, não tenho motivos para sorrir. Foi uma derrota difícil de digerir, uma semana difícil, com duas partidas fora. Parecemos muito cansados. Perdemos a bola com enorme facilidade e tornamos as coisas fáceis para o Brighton, que ganhou com justiça”, completou, Klopp.
MOURINHO ESPERA KANE PARA AS PRÓXIMAS SEMANAS
Por certo, o centroavante, Harry Kane, tem feito muita falta no ataque dos Spurs. Como resultado, o time de José Mourinho, perdeu as últimas paridas que esteve sem o goleador. Desta maneira, o retorno do artilheiro é muito esperado. Com isso, o técnico português projetou junto com a equipe médica do Tottenham, que Kane deve voltar nas próximas semanas.
🎙️ Uma atualização do Mister sobre @HKane:
"Ele está feliz com seu progresso e nós também, obviamente. Semana que vem enfrentamos o Everton no meio da semana e depois o City – eu acredito que para uma dessas partidas ele estará de volta."#COYS #VamosSpurs pic.twitter.com/RXklESSzso
— Tottenham Hotspur (@Spurs_PT) February 3, 2021
ROBERTSON: LIVERPOOL ESTÁ FORA DA BRIGA PELO TÍTULO INGLÊS
Na última quarta-feira (3), o Liverpool perdeu novamente em casa, desta vez para o Brighton, por 1 x 0. Com isso, os Reds seguem em uma sequência irregular no Campeonato. A saber, nas últimas 10 partidas, o time venceu apenas três vezes, com três empates e mais quatro derrotas.
Desta maneira, após mais um tropeço em Anfield, o lateral-esquerdo, Robertson não poupou as palavras para críticar a condição do time. Para o lateral, jogando desta forma, os Reds não conseguiram brigar com os rivais que estão na ponta da Liga no futebol inglês.
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Manchester City