Ferran Soriano do Manchester City diz que Copa da Liga Inglesa não é sustentável e Berbatov afirma que Pochettino no Manchester United seria fantástico

MANCHESTER CITY SUGERE TIMES B PARA JOGAR A COPA DA LIGA INGLESA

Nesta semana, o CEO do Manchester City, Ferran Soriano, afirmou em palestra na Leaders Week de que a Copa da Liga Inglesa é uma competição não sustentável. A competição reúne equipes das quatro primeiras divisões em uma infinidade de partidas. Além disso, Soriano propôs uma solução para que os clubes jogassem com seus times B. Da mesma maneira como em países como a Alemanha. Segundo ainda Soriano,  a ideia seria boa também para o desenvolvimento de jogadores mais novos.

” Nós temos uma lacuna de desenvolvimento de meninos de 17 ou 18 anos. Eles não encontram o lugar certo para se desenvolver e, por exemplo, são tirados de nós pelos times alemães, que tentam nos vender por um preço que é dez vezes o que pagaram. Isso é algo que precisávamos resolver e agora talvez a crise nos dê a oportunidade e nos incite a nos reunirmos e resolvermos esses problemas”. Disse Ferran Soriano.

BERBATOV REVELA ACREDITAR QUE SOLSKJAER ESTÁ COM CARGO AMEAÇADO E SONHA COM POCHETTINO NO CARGO

As coisas não andam muito bem para o Manchester United, a equipe sofreu uma dura goleada para o Tottenham na última rodada. Além disso, as coisas não andam muito bem para o técnico Solskjaer que ainda não conseguiu encontrar o time ideal nesta temporada. Segundo o ex-atacante do United,  Dimitar Berbatov, o escocês está com o cargo ameaçado por conta de seus péssimos resultados nessas primeiras rodadas. Pra ele, a melhor opção para ocupar o cargo de técnico dos Red Devils, seria o argentino Mauricio Pochettino.

“Solskjaer tem estado sob muitas críticas e a pressão sobre ele vai aumentar, ainda mais se continuar perdendo pontos. Pessoalmente, acredito que ele ainda é a pessoa indicada para o cargo, mas vamos ver. É fantástico que o Pochettino esteja disponível, se for o caso, porque para mim é um dos melhores treinadores do mundo. Talvez se possa dizer que ele está esperando uma vaga no Manchester United, mas é algo muito arriscado. O Pochettino pode ser o homem certo, mas vários outros já foram. David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho. Todos eram os salvadores”, disse à Betfair

ROMERO, PHIL JONES E MARCOS ROJO NÃO SÃO INSCRITOS PARA A CHAMPIONS LEAGUE

Ainda sobre o Manchester United, o técnico Solskjaer divulgou a lista de 25 jogadores inscritos para a disputa da Champions League 2020/2021. Estando incluso os nomes das novas contratações: Edinson Cavani, Alex Telles, Facundo Pellistri e Donny van de Beek. Entretanto, o técnico deixou de fora da lista peças antigas do clube: Romero, Phil Jones e Marco Rojo. O goleiro argentino acabou perdendo o posto de segundo goleiro depois da volta de Dean Henderson pra o clube. Assim como o goleiro, Jones e Rojo também acabaram perdendo espaço no elenco. Dessa vez para Harry Maguire, Eric Bailly, Victor Lindelof e Axel Tuanzebe.

KLOPP REVELA QUE QUASE NÃO ATENDEU LIGAÇÃO DO LIVERPOOL EM 2015

Em entrevista para o site oficial do Liverpool, o técnico alemão, Jurgen Klopp, afirmou que quase não aceitou o  convite de ser treinador dos Reds, pois estava em uma viagem em Portugal e queria aproveitar o tempo com sua esposa e seus filhos, dessa forma, pensou em não atender a ligação.

“Eu não esqueço do momento em que recebi a ligação do meu agente dizendo que o Liverpool estava interessado. Eu disse diversas vezes que estava no modo férias. Mas quando eu vi aquilo, eu senti que poderia ser algo interessante. Eu atendi e me senti excitado internamente. Primeiro, eu conversei com minha família. Eu me lembro dos dois garotos dizendo ‘sim', então olhamos para Ulla (esposa de Klopp), ela nos olhou e disse: ‘parece que as férias acabaram'.” afirmou Klopp em entrevista.

https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1314337794664341504

 

Foto destaque: Getty Images 

 

 

Avatar
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados