Futebol Inglês - Foto: Dave Thompson/Reuters

Apesar de a temporada ter se encerrado na Inglaterra, a falta de bola rolando no futebol inglês é compensada com assuntos quentíssimos! Um deles é o projeto de construção de estátua para o espanhol David Silva, que após 10 temporadas deixou o Manchester City. Mercado da bola também não pode faltar, não é? Sim, não pode! Com o interesse do Arsenal em Gabriel Magalhães, David Luiz pode estar de saída dos “Gunners“, pois o interesse do Rennes, da França, mexe com o “brazuca“. Tudo isso e muito mais você confere aqui, no nosso resumão do dia de hoje!

David Silva ganhará estátua no City

Apesar de ter conseguido sucesso com a equipe apenas nos últimos seis ou sete anos, o espanhol David Silva jogou pelo City por 10 temporadas. “Roendo o osso” por muito tempo nos “Citizens“, o meia rapidamente caiu nas graças dos torcedores. Por conta disso, a direção do clube anunciou planos para erguer uma estátua em homenagem ao craque, que foi anunciado pela Real Sociedad. Além disso, ganhará um mosaico nas instalações da time, a fim de eternizarem o sucesso do jogador em Manchester.

David Luiz pode estar de saída do futebol inglês

Uma proposta do Rennes, da França, pode selar a saída de David Luiz do Arsenal. Segundo a “RMC Sport“, o atleta inicialmente acenou positivo para uma possível transferência à França. Mikel Arteta, treinador do Arsenal, autorizou a negociação, tendo em vista que a equipe está interessada em Gabriel Magalhães, do Lille. Apesar de muito criticado pelas suas recorrentes falhas, o brasileiro de 33 anos renovou por mais um ano com os londrinos antes do fim da temporada.

Klopp pode se aposentar do futebol no Liverpool

O alemão Jürgen Klopp pensa em se aposentar assim que deixar Anfield. O vitorioso treinador acredita que terá um ano sabático quando seu vínculo com os “Reds” se encerrar. Contudo, se o técnico sentir falta do esporte, pode considerar sua volta aos gramados como comandante. Caso confirme suas expectativas, o jovem “treinador hardcore” terá dirigido apenas três clubes em sua carreia – Mainz, Dortmund e Liverpool.

“Se um dia eu não for mais treinador, há uma coisa que eu não sentirei falta: a tensão brutal imediatamente antes dos jogos”, afirmou o comandante dos Reds, campeão europeu e inglês pela equipe

https://twitter.com/Anfieldbr/status/1295361595816673285

Bravo não joga mais pelo Manchester City

O experiente goleiro Claudio Bravo não fará parte do plantel dos “Citizens” na próxima temporada. Em nota publicada pela equipe, seus serviços no time foram agradecidos. Apesar de as suas recorrentes falhas, Bravo conquistou duas edições do Campeonato Inglês (2017/18 e 2018/19), duas Copas da Liga Inglesa (2017/18 e 2019/20) e duas Supercopas da Inglaterra (2018 e 2019). Todavia, não se sabe onde atuará no próximo ano.

https://twitter.com/ManCity/status/1295678670963605511

Manchester United quer a contratação de quatro jogadores do Barcelona

A fim de reforçar seu forte elenco para a próxima temporada, o United tem interesse em alguns jogadores do Barcelona. Os nomes em pauta são Vidal, Dembélé, Rakitic e Umtiti. Todavia, somado, o quarteto tem valor de mercado avaliado em 119 milhões de euros (R$ 775 milhões). O “Barça“, que tem uma reformulação iminente, não se opões à venda de nenhum dos quatro, o que pode facilitar as tratativas.

Foto Destaque: Reprodução/Dave Thompson/Reuters

 

 

João Lopes
Sempre tive paixão por informar e escrever. Como sempre gostei de futebol e, não sei falar de outra coisa na vida, decidi que trabalharia com isso. Tentei com a bola nos pés, mas não tive um empresário de sucesso...Brincadeiras à parte, com o passar do tempo, percebi que era melhor com a caneta na mão do que com a chuteira no pé.

Artigos Relacionados