Futebol Inglês: Chelsea ansioso para fechar com Havertz, City ativo no mercado e De Bruyne 'cobra' a Premier League (Foto: Reprodução/Glyn Kirk/AFP)

Sem bola rolando, o mercado de transferências começou a ficar agitado na Inglaterra. O Chelsea espera fechar com Kai Havertz já na próxima semana. Por outro lado, o Manchester City está próximo de anunciar promessa espanhola e deseja zagueiro brasileiro. Kevin De Bruyne reclamou de duas assistências não contabilizadas e disse que foi ‘roubado' pela Premier League. Confira essas e outras a seguir:

CHELSEA ESPERA FECHAR COM HAVERTZ NA PRÓXIMA SEMANA

A novela envolvendo Kai Havertz e Chelsea parece se encaminhar para os últimos capítulos. Segundo a “Sky Sports”, o alemão já teria aceitado uma mudança para Londres. Assim, a transferência depende apenas da negociação de valores entre os Blues e o Bayer Leverkusen. Os alemães exigem cerca de 90 milhões de libras, enquanto os ingleses desejam pagar 70 milhões de libras e outros bônus. A classificação da equipe inglesa para a próxima Liga dos Campeões foi um dos fatores determinantes para a decisão do jogador de 21 anos. Por enquanto, ele segue treinando com os Löwens, visando as oitavas de final da Liga Europa.

https://twitter.com/black_fut/status/1287790841390682113

MANCHESTER CITY DE OLHO NO MERCADO

Liberado da punição referente ao fair play financeiro, o Manchester City está em busca de reforços para a próxima temporada. Dessa maneira, o primeiro deles deve ser Ferrán Torres, do Valencia. O jovem de 20 anos não renovou com o clube espanhol e deixou clara a sua vontade de ser comandado por Pep Guardiola, que vê o atacante como substituto ideal para Leroy Sané . Com apenas um ano de contrato com o atleta, os espanhóis estão dispostos a vendê-lo por um valor bem abaixo das 40 milhões de libras pedidas inicialmente. Segundo o jornal “The Sun”, os clubes estão perto de um acordo na casa das 27 milhões de libras.

Com problemas defensivos na temporada, os Citizens também estão atrás de um zagueiro. A bola da vez é Diego Carlos, brasileiro que está no Sevilla. Segundo o “The Telegraph”, ele visto como o defensor ideal para preencher a lacuna deixada por Vincent Kompany. Na atual temporada, o City sofreu com problemas no setor e Guardiola quer uma reformulação. Diego é visto como uma opção mais barata e acessível do que Kalidou Koulibaly, do Napoli.

https://twitter.com/black_fut/status/1287870507212083206

KEVIN DE BRUYNE DIZ TER SIDO ‘ROUBADO' PELA PREMIER LEAGUE

A temporada de Kevin De Bruyne na Premier League terminou da melhor forma possível. O belga chegou a 20 assistências no campeonato e igualou o recorde estabelecido por Thierry Henry na temporada 2002/03. Entretanto, o camisa 17 reivindicou duas assistências não concedidas a ele. Dessa forma, os passes para os gols de Sterling contra o Arsenal nos dois turnos não foram considerados. No primeiro, o cruzamento para o camisa 7 sofreu um leve desvio. Já no segundo, a bola desviou em David Luiz antes de chegar ao inglês.

“Tenho mais dois. Vocês tiraram dois de mim que eu ainda estou reivindicando, então para mim, eu já estava acima dele (Henry)”, disse Kevin ao ser perguntado sobre a marca alcançada.

COM VAGA NA CHAMPIONS PELA PREMIER LEAGUE, MANCHESTER UNITED GARANTE DINHEIRO DE PATROCINADOR

A classificação para a próxima Champions League garantiu ao Manchester United 25 milhões de libras vindas do patrocínio da marca de material esportivo, Adidas. O contrato entre o clube e a patrocinadora permitia que caso os Red Devils ficassem de fora do principal torneio continental pelo segundo ano consecutivo, a empresa alemã retirasse parte das 75 milhões de libras investidas anualmente.

Foto Destaque: Reprodução/Glyn Kirk/AFP

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados